Você está aqui: Página Inicial / ☛PRESIDENTE VADO; VER. CROCODILO; VER. MAZZUTTI CONHECEM PROJETO “IN LOCO” DAS PORTAS DE DETECTORES METAIS EM CHAPECÓ

por ASCOM publicado 27/04/2023 08h45, última modificação 27/04/2023 08h47
☛05 escolas foram beneficiadas com as portas de segurança em Chapecó, sistema será implantado em Primavera

Com o objetivo de reforçar a segurança nas unidades escolares de Primavera do Leste, o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Vado (PSD); vereadores: Sérgio Crocodilo (UB) e Manoel Mazzutti (MDB) foram conhecer “in loco” (26/04) projeto implantado na cidade de Chapecó (SC) que instalou portas com detectores de metais nas escolas municipais. A Secretaria de Educação da cidade implantou a medida em 05 escolas e amplia instalações. Este reforço na segurança nas escolas já foi assunto muito debatido pelos Vereadores em Primavera, reuniões foram realizadas na Casa com instituições e forças de segurança, e assim, o executivo se posicionou tomando medidas emergenciais sendo destaque no estado.

Vado, Crocodilo e Mazzutti foram até a Câmara Municipal de Chapecó (SC), se reuniram com Vereadores, debateram o projeto implantado, foram até a Prefeitura, se encontraram com prefeito João Rodrigues (PSD) e secretária de Educação, Astrit Tozzo.

☛PRESIDENTE E VEREADORES SE REUNIRAM COM PREFEITO DE CHAPECÓ

Os Vereadores de Primavera se reuniram com secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, prefeito João Rodrigues (PSD) e se inteiraram do projeto e as medidas tomadas por aquela gestão. Os Vereadores se deslocaram até as unidades escolares, conheceram o funcionamento do sistema e conversaram com professores e funcionários das escolas.

☛PREFEITO DE CHAPECÓ ELOGIOU INTERESSE DOS VEREADORES

O prefeito João Rodrigues (PSD) explicou que a medida dificulta o acesso as unidades. O Prefeito também salientou que os profissionais que atuam nas escolas também passarão por treinamento – “...todos devem estar devidamente preparados para atuarem em caso de eventualidades, quero parabenizar os Vereadores por terem vindo, conhecer de perto, é dessa forma que funciona, e é uma honra trocar essa experiência com Primavera, conte conosco...”, comentou.

☛PRESIDENTE VADO APONTA QUE PORTAS COM DETECTORES SERÃO IMPLANTADAS EM PRIMAVERA

O presidente Valdecir Vado (PSD) apontou que o projeto será implantado em Primavera – “...esse intercâmbio de informações e troca de ideias é importante e necessário, pois vamos implantar esse projeto em Primavera, tem funcionado muito bem aqui em Chapecó, exemplo e modelo de programa que está dando certo, portanto, vamos instalar em nossas unidades escolares. Já estamos com a efetividade da ronda escolar, da presença policial nas escolas, do totem da PM com botão de pânico que será instalado na frente das escolas, enfim, são medidas essenciais e que irão assegurar mais segurança...”.

#camarapva

☛CROCODILO DESTACA SEGURANÇA AOS PAIS, PROFESSORES E ALUNOS

O vereador Sérgio Crocodilo (UB) que também está à frente do projeto destacou a parceria de trabalho entre a Câmara Municipal de Chapecó e a Prefeitura – “...estamos aqui constatando esse trabalho conjunto, medidas pontuais na questão da segurança, com porta eletrônica e detectores de metais, e o objetivo é o controle de acesso, gerando mais segurança tanto aos pais, professores, demais funcionários e alunos, a ação de marginais é inibida com isso. Equipe do prefeito João Rodrigues fez um excelente projeto aqui em Chapecó, e o que estamos constatando que funciona devemos copiar sim e colocar em prática em Primavera, com toda certeza os pais irão trabalhar com mais tranquilidade sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e com mais segurança...”.

@vereadorcrocodilo

#camarapva

☛MAZZUTTI DESTACA QUE PRIMAVERA AVANÇA COM MEDIDAS DE SEGURANÇA

O vereador Manoel Mazzutti (MDB) também acompanhando o projeto desenvolvido em Chapecó (SC) quanto a segurança nas escolas municipais elogiou as ações da prefeitura local e acrescentou que Primavera segue avançando com medidas importantes – “...parabenizamos o prefeito João Rodrigues e toda equipe, projeto inovador, mas devemos pontuar que em Primavera muitas medidas já foram adotadas, trabalho conjunto das forças de segurança, demais instituições, Câmara Municipal e Prefeitura, já estamos com rondas escolares ativas, orientação aos alunos, monitoramento com setor de investigação, atuação das câmeras de vigilância com CEMIP, presença policial nas unidades, enfim, vamos agora implantar este projeto nas nossas unidades escolares, este projeto aumenta a segurança e previne práticas de violência e uso de armas de fogo, agradecemos ao Prefeito João, Secretária Astrit e toda equipe pela recepção e acompanhamento, estamos aprendendo com quem já está realizando um excelente projeto ...”.