Você está aqui: Página Inicial / ➠LOA será analisada pelos Vereadores(as) para exercício financeiro de 2024

➠LOA será analisada pelos Vereadores(as) para exercício financeiro de 2024

por ASCOM publicado 16/11/2023 09h47, última modificação 16/11/2023 09h47

➠LOA orienta a elaboração do orçamento do executivo, a partir da análise de dados socioeconômicos e financeiros que permitem atender as prioridades do município para o exercício de 2024

➠O presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, Valdecir Vado (PSD), em contato com a imprensa na manhã desta segunda (13.11) falou sobre a importância da Lei Orçamentária Anual (LOA)/2024 que tramita na Casa.

“...a LOA traz muitos detalhes, e é necessário que os Vereadores(as) analisem, discutam pontos da matéria, podendo propor emendas necessárias ao orçamento e assim, para que o plano de execução possa ocorrer no próximo ano, a LDO traz as regras e o direcionamento para a elaboração do orçamento, e o detalhamento vem através da LOA...”, explicou.

➠ METAS ORÇAMENTÁRIAS PARA 2024

A LOA traz um direcionamento de recursos para projetos incluídos nas prioridades da LDO, é um instrumento pelo qual são estabelecidos os parâmetros necessários para a aplicação e execução do orçamento público, a LOA engloba as metas orçamentárias e prioridades fiscais determinadas para o período, e estima as receitas e fixa as despesas, a serem executadas no custeio público para o exercício financeiro de 2024.

➠Sessão 13/11/2023

39ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura

Matérias da Ordem do Dia

(Pauta Exclusiva – Inclusão leitura LOA)

1 - Projeto de Lei Ordinária nº 1514/23 -  Executivo - Estima a receita e fixa a despesa do município de Primavera do Leste para o exercício financeiro de 2024; Inclusa na Pauta para Leitura; Matéria segue as Comissões Temáticas da Casa.