Você está aqui: Página Inicial / AÇÕES CONTRA PERTURBAÇÃO SERÃO INTENSIFICADAS PELA CIDADE

AÇÕES CONTRA PERTURBAÇÃO SERÃO INTENSIFICADAS PELA CIDADE

por ASCOM publicado 06/07/2023 12h19, última modificação 06/07/2023 12h19
Reunião tratou de alinhar trabalhos, comissão de moradores e empresários se fizeram presentes

☞AÇÕES CONTRA PERTURBAÇÃO SERÃO INTENSIFICADAS PELA CIDADE

Na manhã desta quarta (05/07) no plenário da Câmara Municipal foi realizada reunião para se discutir soluções aos problemas relacionados a perturbação do sossego e poluição sonora nas ruas da cidade.

A reunião contou com a presença de uma comissão de moradores e empresários da região central da cidade que entregaram abaixo assinado aos Vereadores pedindo por providências quanto aos problemas, também estiveram presentes a Polícia Militar, Polícia Civil, Central de Videomonitoramento (CEMIP), CTMU, setor de Fiscalização, Vereadores e demais segmentos da sociedade organizada.

Vários pontos foram abordados na reunião, mas a perturbação nas vias públicas centrais e demais regiões da cidade é algo que preocupa.

Tanto PM quanto PC, Fiscalização, CEMIP, CMTU, Conselho Tutelar, já sinalizaram uma ação mais enérgica e conjunta em torno da situação, blitzes e fiscalização mais rígida serão feitas para amenizar o problema de imediato.

O crescimento da cidade, aumento populacional, diante do baixo efetivo da PM, reduzido número de fiscais são pontos de desequilíbrio nas ações.

☞GGI RETORNO

Na reunião também foi discutido também o retorno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) como órgão de extrema importância, que reúne diversos setores da cidade, com o intuito de alinhar ações integradas na segurança pública.

☞PRESIDENTE VADO REFORÇA IMPORTÂNCIA DO GGI

“...GGI municipal tem função importante em todo esse contexto, formula ações de prevenção, coordenação e enfrentamento, ações direcionadas na segurança pública, é um suporte necessário...”, pontuou o presidente da Casa, Valdecir Vado (PSD).

PM e PC IRÃO DAR SUPORTE NAS AÇÕES

COMBATE A PERTURBAÇÃO PÚBLICA

Tanto Ten.Coronel Cleiton da PM quanto Delegado Dr. Allan Vitor da PC sinalizaram de imediato suporte nas intervenções e ações enérgicas para reduzir as infrações. Denúncias (anônimas) podem ser feitas também pela Delegacia Virtual e também via plantão do setor de Fiscalização da prefeitura: 66 – 9 9720-9494. PLANTÃO FISCALIZAÇÃO: Quinta – 20h/ meia noite; Sexta – 21h / 03h; Sábado – 21h/ 03h e Domingo – 18h / meia noite. Denúncias ao Comando da PM podem ser feitas pelo tel.: 190 - 3498-8415 - 3498-1662.

☞ APERTANDO O CERCO NA FISCALIZAÇÃO

As forças de segurança pública, fiscalização e demais órgãos irão apertar o “cerco na fiscalização”, monitoramento de pontos problemáticos, autuações, apreensões, e outras ações serão discutidas com executivo municipal nesse sentido.

PLANTÃO FISCALIZAÇÃO

Quinta – 20h/ meia noite;

Sexta – 21h / 03h;

Sábado – 21h/ 03h;

Domingo – 18h / meia noite;

(PLANTÃO: 9 9720-9494)

☞PRESIDENTE VADO CITA CONSCIENTIZAÇÃO, PORÉM, FISCALIZAÇÃO COM RIGOR

O presidente do Legislativo, Ver. Valdecir Vado (PSD), na reunião de hoje (05/07) que tratou de ações quanto a perturbação do sossego público e poluição sonora na cidade, em contato com a imprensa local, reforçou a preocupação dos Vereadores (as) quanto ao problema – “...já estamos discutindo e buscando por soluções, porque estamos recebendo muitas denúncias, e vamos agir, claro que temos que reconhecer o trabalho dos comerciantes, empresários da cidade, esses geram empregos, pagam impostos, tem também os eventos, que quando realizados em área adequada promovem o giro econômico comercial, movimentam todo setor comercial, importante também, porém, tudo deve seguir a legislação, respeitando a política da boa vizinhança, e sem causar transtornos, por isso é importante fiscalizar, reordenar, e assim evitarmos conflitos...”.

☞PERTURBAÇÃO E POLUIÇÃO SONORA SÃO PUNÍVEIS

Presidente Vado apontou que o barulho aos fins de semana tem causado problemas – “...tem muita gente sendo afetada com isso, e a poluição sonora é inaceitável, alguns empresários estão tendo prejuízo em seus estabelecimentos, moradores incomodados, idosos sofrendo sem descanso noturno, enfim, tanto a poluição sonora quanto a perturbação do sossego alheio são puníveis pela lei...”.

☞CRIME

A perturbação do sossego alheio é enquadrado como contravenção penal, a poluição sonora é tida como crime ambiental.