Você está aqui: Página Inicial / Agência do INSS em Primavera fechada deixa centenas de segurados sem atendimento

por ASCOM publicado 27/04/2022 13h32, última modificação 27/04/2022 13h32
Peregrinação por atendimento segue em Cuiabá, Barra do Garças e Rondonópolis. Bancada estadual e federal será acionada

Hoje (27) pela manhã, diretoria executiva da subseção OAB Primavera esteve reunida no Gabinete da Presidência, com presidente Manoel Mazzutti, juntamente com equipe jurídica da Casa.

Na pauta um problema que afeta centenas de moradores de Primavera do Leste, o fechamento da unidade da agência do INNS na cidade.

Conforme o vice presidente da OAB e coordenadora geral das Comissões Temáticas da Ordem, advogado Renato Cintra, a agência em Primavera está fechada – “....estamos trazendo esse problema ao conhecimento também dos Vereadores para que juntos possamos buscar uma solução a esse problema que afeta todos usuários do INSS...”, relata.

A peregrinação de quem depende da perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) segue, e os usuários que estão em Primavera ficam na dependência de agendamento em Cuiabá, Rondonópolis ou Barra do Garças.

“...é um problema grave e urgente e a Casa, através de todos Vereadores vamos acionar a bancada estadual e também federal para buscarmos uma saída para essa situação”, avaliou Mazzutti.

Os agendamentos em outras cidades nem sempre ocorre com facilidade ou disponibilidade, e o sofrimento para se conseguir atendimento é geral – “...não se tem gerência na unidade de Primavera, problema grave e esse deslocamento em busca de atendimento é difícil, gera custos e isso prejudica a população, por vezes marcam e mesmo assim não conseguem atendimento...”, aponta Renato.

Os relatos são de que muitas pessoas estão sem renda, com dívidas, sem trabalho e ainda nem conseguem receber pelo INSS.

#camarapva