Você está aqui: Página Inicial / ATUAÇÃO LEGISLATIVA: VEREADORES FAZEM SOLICITAÇÕES, FISCALIZAM OBRAS E DESTACAM INVESTIMENTOS

por ASCOM publicado 24/05/2023 10h19, última modificação 24/05/2023 10h19
Dentre diversos temas levantados em sessão plenária, os Vereadores voltam a pedir reforço nas ações de combate ao excesso de velocidade no trânsito, destacam atração de investidores e novas salas de aula na escola Sebastião Patrício que em breve será re-inaugurada

☛ ENFERMEIRA GIOVANA PEDE REFORÇO NAS AÇÕES DO TRÂNSITO

Na sessão desta segunda (22/05/23) a vereadora Enfermeira Giovana (MDB) pediu reforço nas ações para reduzir acidentes de trânsito na cidade – “...registramos este fim de semana um acidente fatal, lamentável, se foi a vida de um jovem de 23 anos, olha a dor dessa família, por isso, peço união e reforço das instituições, polícias e demais setores pra que possamos intensificar campanhas e ampliar a discussão desse tema, vamos marcar novamente novas reuniões pra debater novas ações, tem que ser assim, apertar a fiscalização nas vias de maior fluxo, nos horários de pico, vamos ter que nos unir novamente nessa causa...”.

☛ ZANCANARO FISCALIZA OBRA E PEDE AO SECRETÁRIO DE ESTADO QUE GOVERNO NÃO PAGUE ENQUANTO NÃO SE REGULARIZAR OBRA

Na sessão segunda (22) o vereador Inspetor Zancanaro (MDB) fez um alerta quanto as empresas que participam de licitações públicas, assinam contratos e se comprometem a entregar a obra conforme previsão legal  – “...estivemos na escola Paulo Freire, existe obra em andamento ali, constatamos que a obra não estava dentro dos padrões contratuais, levamos o secretário Estadual de Educação, Allan Porto, que verificou in loco e constatou a situação, a empresa não irá receber se não regularizar a obra, é assim que tem que ser feito, fiscalizar, não podemos aceitar que a empresa ganhe licitação e não entregue a obra conforme acordado no contrato...”.

☛PRESIDENTE VADO DESTACA QUE PRIMAVERA ATRAI GRANDES INVESTIMENTOS

Na sessão (22/05), durante uso na tribuna, o Presidente da Casa, Valdecir Vado (PSD), voltou a destacar o desenvolvimento de Primavera diante dos investimentos que a cidade atrai – “...momento fantástico que a cidade atravessa, são muitos projetos acontecendo, grandes grupos empresariais chegando, obras de infraestrutura, tudo isso porque Primavera tem potencial, tem gestão com foco estratégico, olha o montante de investimento que a nova unidade da Cargill irá trazer pra Primavera, em torno de R$ 100 milhões, e falo que Primavera sempre teve bons gestores, e o prefeito Leo e vice Ademir tem dado sequência, atraindo grandes investidores, fortaleceu parcerias com Governo do Estado, e o cenário hoje é olhar pro futuro...”.

☛VEREADORA IVA VIANA DESTACA ATUAÇÃO E INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO

Vereadora do PDT, Iva Viana, na sessão (22/05) destacou investimentos na educação com parceria do Governo do estado – “...a luta surtiu efeito sim, olha a quadra da Escola Getulio sendo entregue, uma luta de legislatura passada aqui na Casa, porque não se conseguia a cobertura, e agora saiu, destaque a parceria do Governo com Prefeitura, estou feliz também pela escola Sebastião Patrício, obra parada há 12 anos, empreiteiras pegavam e não concluíam a obra, porém, as obras avançaram, através do vice-governador Otaviano Pivetta, pedimos a inclusão de 06 salas a mais, engenheiro verificou, fez orçamento e hoje teremos novas 06 salas na escola, portanto, trabalho conjunto de todos, mais alunos serão atendidos, e parabéns ao nosso vice-governador Otaviano pelo apoio, proposta é de modernização das nossas escolas, temos que destacar atuação, secretário Allan Porto, prefeito Leo, vice Ademir, todos envolvidos nesse grande projeto...”.

.

#camarapva