Você está aqui: Página Inicial / Crocodilo consegue Emenda para aquisição de Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

por ASCOM publicado 23/06/2022 12h44, última modificação 23/06/2022 12h44

Para que haja a implantação do aplicativo e-SUS território, para o uso dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, o vereador Sérgio crocodilo (União Brasil), solicitou uma Emenda Parlamentar, na qual, o município foi contemplado com o valor para a pasta da saúde, em que, serão assim comprados.

Os Agentes Comunitários de Saúde precisam preencher formulários impressos para realizar o trabalho durante as visitas domiciliares. Estes formulários são os cadastros individuais que relatam as condições de saúde do morador. Após o preenchimento, os agentes ainda precisam acessar o site do Ministério da Saúde e digitar todo o formulário com as informações para o banco de dados nacional de saúde.

O Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde, indica a captação e o financiamento federal para o município e sendo assim, o trabalho dos agentes serão informatizados, considerando agilidade, facilidade, aproveitamento de tempo, diminuição dos gastos, conforto e segurança. Os tablets serão repassados com o sistema já instalado para o uso dos agentes.

“Na saúde sempre haverá demandas e sempre vou ter esse olhar para correr atrás do que precisa. Sei que não é fácil o trabalho dos profissionais de saúde, pois temos muito a avançar, mas hoje estou feliz por mais essa conquista. Com os tablets para os agentes de saúde melhoraremos as condições de trabalho e ao mesmo tempo facilitar o atendimento ao morador, já que as informações serão repassadas mais rápido ao sistema, tendo assim mais tempo para ouvir a comunidade. Agora estamos aguardando a inclusão do valor na pasta da saúde para a aquisição destes tablets”, afirma o vereador Crocodilo.