Você está aqui: Página Inicial / Crocodilo fala da importância do retorno às aulas e de pavimentação no bairro PVA III

por ASCOM publicado 25/08/2021 09h01, última modificação 25/08/2021 09h01

Na sessão ordinária de segunda-feira (23), o vereador Sérgio Crocodilo (DEM), comentou do retorno das atividades educacionais na rede municipal de ensino. Segundo o parlamentar, a educação foi um dos setores mais afetado pela pandemia da Covid-19, o que ocasionou danos irreparáveis no aprendizado. “Apesar dos esforços das instituições de ensino em ministrar aulas no formato EAD (Educação a Distância), o convívio social é um dos elementos necessários para estimular o aprendizado das crianças e adolescentes. Já são mais de 15 dias do retorno e permanência das aulas em formato presencial e, tudo tem ocorrido com as medidas de biossegurança”, comentou o democratas que, na oportunidade, parabenizou a Secretaria de Educação.

Outro ponto, citado pelo vereador Crocodilo, é a disparidade da condição social entre os alunos, sendo que muitos desses, matriculados na rede pública de ensino, não possuem acesso à internet, ou quando o tem, em uma velocidade muito baixa, que não possibilita que o mesmo possa acompanhar de forma satisfatória as aulas.

Além disso, o legislador, também mencionou a alteração no quadro de servidores na Secretaria de Esporte. “Quero desejar boas-vindas ao educador físico, Luiz Antônio que assumiu a chefia da pasta. Tenho certeza que fará um excelente trabalho, pela experiência na gestão esportiva”.

FISCALIZAÇÃO E ATIVIDADE DELEGADA

Ainda na ocasião, o parlamentar Sérgio Crocodilo defendeu o trabalho realizado pela fiscalização e pelos policiais militares, por meio da atividade delegada. “Tenho acompanhado o trabalho da fiscalização, em nosso município, pelo crescimento da nossa cidade, o número de servidores ainda é pouco, mas vejo o empenho e trabalho de todos para atender as demandas”, frisou.

Ele ainda destacou a importância da implantação da atividade delegada já que “no último final de semana foram apreendidas cinco armas, no bairro Cristo Rei, graças ao trabalho dos militares que estavam de plantão por conta desse convênio entre o estado e município”.

INDICAÇÃO ATENDIDA

O parlamentar ainda comentou da indicação que foi atendida pela Secretaria de Infraestrtura.  “Trata-se da pavimentação da última rua do bairro Primavera III. Era uma obra aguardada há mais de 15 anos pelos moradores da localidade e, em menos, de dez dias estará pronta”, salientou.