Você está aqui: Página Inicial / Crocodilo indica ao executivo a implantação de hortas comunitárias nas escolas municipais

por ASCOM publicado 13/07/2022 10h58, última modificação 13/07/2022 10h58

Com o objetivo de fomentar a educação integrativa, o trabalho em equipe, a convivência com a comunidade e a geração de novos conhecimentos, tem-se solicitado, por meio de uma indicação, esse tão importante projeto escolar.

O vereador Sérgio Crocodilo (UB), fala que esse projeto envolverá toda a escola, desde alunos, professores, e equipes multidisciplinares. “Eu quero que os alunos possam conhecer a importância de plantar o próprio alimento e assim entender que precisamos trabalhar em comunidade, um depende do outro para que o trabalho seja realizado. Quero incentivar os adolescentes e jovens sobre qualidade de vida e alimentação saudável”.

A indicação foi protocolada ao executivo e passou pela leitura em plenário, durante sessão da câmara. O projeto pode integrar a parceria com a secretaria de agricultura e meio ambiente com o fornecimento de mudas, obtendo assim, o ensino dos principais métodos de plantio e colheita das plantas. Com a adesão ao projeto, as hortas irão atender a instituição escolar e aos alunos, fazendo uso das hortaliças e vegetais na alimentação diária complementando a merenda escolar.