Você está aqui: Página Inicial / Crocodilo solicita a distribuição de material escolar para os alunos das escolas municipais

por ASCOM publicado 07/02/2023 10h50, última modificação 07/02/2023 10h50

O vereador Sérgio Crocodilo (UB) protocolou, na última semana, uma indicação solicitando a Prefeitura Municipal, a distribuição gratuita de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Primavera do Leste.

De acordo com o parlamentar, a educação deve ser prioridade para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Dar condições mais adequadas para os alunos estudarem é um dever do município. Muitas famílias, infelizmente, não têm condições de adquirir o material necessário para seus filhos, o que prejudica seu desenvolvimento escolar”, explicou.

GARANTIA EDUCACIONAL - Além disso, Crocodilo ressaltou que, de acordo com a Constituição Federal, é dever do Estado, assim do Município, garantir o atendimento educacional completo à criança. “Tenho conversado com o Executivo Municipal para estude uma forma para que nossos alunos ganhem material escolar com tudo o que eles precisam para estudar ao longo do ano”, informou.