Você está aqui: Página Inicial / Crocodilo solicita a implantação do programa Jovem Aprendiz na Prefeitura e Câmara

Crocodilo solicita a implantação do programa Jovem Aprendiz na Prefeitura e Câmara

por ASCOM publicado 01/12/2022 11h35, última modificação 01/12/2022 11h46

            O primeiro emprego é sempre um desafio na vida do jovem que está em busca de entrar no mercado de trabalho. Pensando em facilitar, estimular o início da carreira profissional, especialmente, daqueles que nunca tiveram trabalho, o vereador Sérgio Crocodilo (UB) solicitou a criação do programa `Jovem Aprendiz´, no âmbito da estrutura organizacional da Câmara e Prefeitura.

 

            Conforme o parlamentar, essa ideia surgiu a partir de um desejo de contribuir com uma solução para esse cenário desafiador que a juventude enfrenta - “É assim que fomentamos as oportunidades para imersão dos jovens e adolescentes no mercado de trabalho, além de promover a evolução da força de trabalho”, comentou.

 

            Crocodilo ainda salientou que o contrato de aprendizagem tem natureza especial e, não gera vínculo com a administração pública. “Dessa forma, a contratação desses menores aprendizes aconteceria por meio de convênios com entidades que prestam assistência a adolescentes e jovens. Essa oportunidade de trabalhar na Câmara ou Prefeitura fomentará a aprendizagem dos adolescentes e irá prepará-los para o primeiro emprego devido os diversos setores que esses órgãos possuem”

 

            Além da experiência que o jovem receberá, o programa ´Jovem Aprendiz´ também prevê a oferta de cursos de capacitação profissional, formação continuada, elevação da escolaridade, acompanhamento social e atendimento multidisciplinar.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional