Você está aqui: Página Inicial / Crocodilo solicita a Seduc-MT a doação de uniformes para os alunos da Escola Militar de Primavera

por ASCOM publicado 09/02/2023 11h41, última modificação 09/02/2023 11h41

A Escola Técnica Estadual Militar Tiradentes de Primavera do Leste já está em funcionamento. A obra estava paralisada há mais de dez anos e, foi retomada, na gestão do governador Mauro Mendes. Cerca de R$ 14.630.287,20 foram investidos na conclusão da obra. A unidade escolar atende mais de 700 alunos do 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental e 1° e 2° ano do ensino médio. No entanto, esses alunos precisam seguir algumas regras com foco em disciplina e, uma delas é o uso obrigatório de uniformes específicos com padrão militar.

Preocupado com o elevado valor que os pais dos alunos ou responsáveis terão que desembolsar para aquisição do uniforme, o vereador Sérgio Crocodilo (UB), solicitou ao secretário estadual de educação, Allan Porto, que seja feita a doação dessas vestimentas.

“A escola militar é um sonho para todo comunidade primaverense e, muitas famílias desejam que os filhos estudem na unidade escolar, tendo a possibilidade de ter acesso a uma educação de ponta. Porém, existem muitos pais que não têm condições de fazer a aquisição desses uniformes. Dessa maneira, o estado doando as vestimentas será possível proporcionar maior dignidade a famílias de baixa renda que tando almejam o ingresso de seus filhos”, disse.