Você está aqui: Página Inicial / Enfermeira Giovana abre Outubro Rosa solicitando médico mastologista ao Executivo

Enfermeira Giovana abre Outubro Rosa solicitando médico mastologista ao Executivo

por ASCOM publicado 05/10/2022 09h12, última modificação 05/10/2022 09h12

         No mês em que a atenção é voltada à prevenção dos tipos de câncer que afetam diretamente as mulheres, a vereadora Enfermeira Giovana apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (3), uma proposta indicativa à Prefeitura para que as mulheres de Primavera do Leste e região que fazem uso da Clínica da Mulher, possam contar com atendimento de um médico mastologista.

 

         Esse profissional é responsável pelo estudo da saúde das mamas. “Com a presença desse especialista na Clínica da Mulher, poderemos garantir diagnósticos mais precisos, otimizar o trabalho preventivo e dar mais qualidade ao tratamento das doenças de mama”, explica a vereadora.

 

         A parlamentar também apresenta dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), que apontam um crescimento expressivo de casos de câncer de mama em todo o Brasil. “E é por isso que temos que começar a desenvolver novas políticas públicas e aprimorar as que já temos para impedir que essa doença acometa as nossas mulheres”, defende a enfermeira Giovana.

 

         Para a vereadora, o atendimento dessa solicitação significa, também, a redução do sofrimento de mulheres que, além de lidar com o peso da notícia ao serem diagnosticadas, precisam se submeter ao difícil deslocamento para realizar o tratamento em outros municípios.

 

 

 

 

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional