Você está aqui: Página Inicial / Entrega de quase 600 casas marca avanço histórico na habitação de Primavera do Leste

Entrega de quase 600 casas marca avanço histórico na habitação de Primavera do Leste

por Gisele Ferreira Ferraz publicado 19/12/2025 13h37, última modificação 19/12/2025 13h37

Primavera do Leste viveu um dia histórico com a entrega de 597 casas populares do Residencial Jardim dos Ipês I, beneficiando centenas de famílias e reforçando o compromisso com a política habitacional no município.

A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, entre elas o governador do Estado Muro Mendes, deputados, nossos vereadores e beneficiários do programa habitacional.

As moradias foram entregues por meio dos programas SER Família Habitação e Minha Casa, Minha Vida, garantindo mais dignidade, segurança e qualidade de vida às famílias contempladas. O momento foi marcado por emoção e celebração, simbolizando a realização do sonho da casa própria para muitos moradores.

A Câmara Municipal de Primavera do Leste esteve presente acompanhando a solenidade e reforça seu compromisso em apoiar iniciativas que promovam desenvolvimento urbano, inclusão social e melhorias concretas para a população. Além das casas já entregues, novos empreendimentos habitacionais seguem em construção e deverão ser entregues ao longo dos próximos anos, ampliando ainda mais o acesso à moradia no município.

Durante o evento, o governador também participou de importantes atos que reforçam investimentos em diversas áreas. Entre eles, a autorização para a construção do novo Colégio Estadual Integrado Paulo Freire, a construção de uma nova creche municipal no bairro Poncho Verde, além da assinatura de convênios para asfaltamento de ruas no Distrito Industrial e recuperação de vias em bairros e avenidas da cidade.

Outro destaque foi a assinatura de convênio para o asfaltamento de 6 quilômetros da estrada que liga Primavera do Leste ao Distrito de Nova Poxoréu, melhorando a mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento regional. A agenda foi encerrada com a inauguração da nova Escola Estadual Maria Sebastiana de Souza, ampliando o acesso à educação de qualidade.

 

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC