Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Instituto Memória
Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Instituto Memória

Instituto Memória

por adm publicado 31/08/2018 19h50, última modificação 05/09/2018 10h51

                                 INSTITUTO MEMÓRIA

No ano de 2008, por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eraldo Gonçalves Fortes, foi idealizado o projeto e colocado em execução a implantação de um local onde pudesse ser guardado o acervo histórico da cidade de Primavera do Leste, bem como a guarda de toda a documentação da Câmara Municipal, como Leis, Resoluções, Decretos Legislativos, Moções e toda a documentação contábil e fiscal desde a emancipação do município. Foi criado o INSTITUTO MEMÓRIA para preservar a história de Primavera do Leste, bem como preservar também a memória do Poder Legislativo, através de jornais, objetos, revistas, documentos, fatos, filmagens, fotos, dentre outros. Em homenagem ao trabalho profissional prestado pela educadora, Professora Nivea Denardi, assim nomeou-se. A criação deu-se através da Lei Municipal nº. 1.052 de 05 de Maio de 2008.

 

O Instituto memória foi inaugurado no dia 05 de maio de 2008. A preservação da história do município é um patrimônio para a comunidade – “…os valores culturais, sociais, momentos históricos da cidade, a evolução e o desenvolvimento, fases de transição, o trabalho dos gestores públicos, os pioneiros de Primavera, enfim, tudo isso tem que ser preservado e esse trabalho impede que o tempo apague e caia no anonimato”.

O Instituto funciona no horário das 07h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira. O instituto é aberto à comunidade e para que escolas visitem o espaço um agendamento pode ser feito pelo 3498-3590 com a direção da Casa de Leis.

“Manter viva a história de Primavera é o mais importante, e o instituto cumpre esse papel. Esse acervo todo será repassado as futuras gerações”.

 

“BAÚ DO TEMPO” será reaberto em 2036

No instituto está depositado o “Baú do Tempo”, uma caixa lacrada com pertences, fotos, jornais, cartas projetando o futuro de Primavera e vários outros objetos que foram depositados pela comunidade em dezembro de 2011 quando então Primavera completou 25 anos. O baú será reaberto em 13 de maio de 2.036, quando então Primavera estará completando 50 anos.

Mídias Sociais

Facebook   Youtube Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 73