Você está aqui: Página Inicial / Nhonho destaca atuação da Rota dos Grãos e alto volume de chuvas

Nhonho destaca atuação da Rota dos Grãos e alto volume de chuvas

por ASCOM publicado 24/02/2023 10h05, última modificação 24/02/2023 10h05
Empresa concessionária atua trecho Primavera/Paranatinga - intenso período de chuvas traz atrasos de manutenção - "...situação das chuvas gera atrasos em todos setores, inevitável..."

Na sessão desta quinta, 23, o vereador Elton Baraldi (Nhonho) – MDB apontou o período problemático de chuvas na região e o trabalho da concessionária Rota dos grãos que atua no pedágio do trecho entre Primavera e Paranatinga – “...quando se menciona questões que envolvem dificuldade de trafegabilidade na MT130 durante este período chuvoso, temos que observar toda a instabilidade climática que estamos atravessando neste momento quanto ao volume de chuvas na nossa região, estamos passando por um momento crítico de chuvas intensas...”.

"...se concessionária não estivesse atuando no trecho, a rodovia já estaria sem condições de tráfego..."

Nhonho salienta o tráfego peado na rodovia – “...a MT130 tem um tráfego pesado, fluxo diário, o  atraso de recuperação na malha asfáltica é em virtude do período chuvoso, se estamos com dificuldades de realizar serviços de manutenção quanto a esse problema na cidade, imagina na rodovia onde trafegam caminhões com  60, 100 toneladas de carga, temos que reconhecer o trabalho da concessionária nesse trecho, rota Primavera a Paranatinga, o Governo do Estado não dá conta de fazer a manutenção, e a empresa Rota dos Grãos tem feito um trabalho responsável, a empresa e emprega hoje mais de 100 famílias, atrasos existem sim, mas isso todo segmento tem, mas vamos reconhecer, estamos tendo um volume acima do normal das chuvas, isso dificulta tudo, nunca vi tanta chuva em curto espaço de tempo, fato...”.

TRÁFEGO NA MT-130

Nhonho afirma: “...se a Rota dos Grãos não tivesse atuando neste trecho, podem ter certeza que hoje não teríamos condições de tráfego na rodovia MT130 neste trajeto, certeza...”