Você está aqui: Página Inicial / PARLAMENTARES APROVAM PL QUE BENEFICIA ACESSO DE 1600 FAMÍLIAS

PARLAMENTARES APROVAM PL QUE BENEFICIA ACESSO DE 1600 FAMÍLIAS

por ASCOM publicado 07/06/2023 08h41, última modificação 07/06/2023 08h41
Essas 1600 famílias irão realizar o sonho da casa própria. CEF vai gerir processo de seleção. Setor de Habitação da Prefeitura coordena programa

☞ PROJETO DAS MORADIAS EM PRIMAVERA É APROVADO

☞ VEREADORES (as) COMEMORARAM CONQUISTA – TRABALHO É COLETIVO E DE ESFORÇO CONJUNTO

Na sessão desta segunda (05/06) os Vereadores (as) debateram, votaram e aprovaram PL nº 11447/23 que beneficia a população com unidades habitacionais.

Serão mais de 1.600 famílias que serão atendidas por essa etapa do projeto habitacional.

A faixa aprovada nesta etapa é voltada a quem ganha até R$ 8.000,00, seguindo regulamentações previstas pelo Governo Federal.

☞ FAIXA 1 (FAMÍLIAS COM RENDA MENOR) É A META DE TODOS VEREADORES

☞ PRESIDENTE VADO APONTA QUE ESSA É A META

O assunto foi amplamente debatido na sessão e há unanimidade em torno dessa questão – “...já estivemos em Brasília por diversas vezes, inclusive na legislatura passada participamos de rodadas de reuniões lá com Deputados e Senadores, e cobramos muito a faixa 1, porém, naquele momento não foi possível, e agora no governo atual será reeditada o programa que atenda a faixa 1, e já estamos atentos, e iremos acionar nossa bancada federal pra fazer essa captação do programa pra nosso setor de habitação, e então disponibilizar mais 350, 400 unidades populares, essa é a meta...”, explicou o Presidente da Casa, Valdecir Vado (PSD).

#camarapva

☞KINHA RECONHECIDO POR CAPITANEAR PROJETO NAS UNIDADES POPULARES

Vereador kinha Juriti (PV) na sessão (05/06) foi reconhecido em plenário pelo seu esforço junto a bancada federal em capitanear o projeto das moradias populares – “...reconhecimento e é um sonho de todos, tive essa iniciativa em encampar esse projeto, desde a legislatura passada, muitas idas à Brasília, reuniões frequentes, e enfim, estamos vendo o resultado de todo esse trabalho, hoje com a aprovação desse projeto que irá beneficiar mais de 1.600 famílias, e chego a conclusão que esse é resultado de dedicação e compromisso, e não irei parar por aqui, já estamos alinhando essas novas reuniões lá, com apoio do deputado Federal Emanuelzinho, e vamos atrás da faixa 1 sim, a meta é essa, a política deve ser feita assim, somando esforços e coletivamente...”.

☛TAYLLAN REFORÇA QUE NÃO SE PODE PERDER TEMPO E 1600 APARTAMENTOS É CONQUISTA

Vereador Tayllan Zannata (PSB) salienta que faixa 1 será captada e Primavera necessita dessas unidades: “...questão de urgência, o aluguel é caro, empresas chegando, pessoas vindo de diversos pontos do país, o ganho salarial não está acompanhando o processo de crescimento e a inflação, o ganho básico da família gira em torno de R$2 a R$4 mil, a situação econômica no país não está equilibrada, bancos não estão liberando crédito aprovando financiamentos, por isso, porque travar a liberação de mais de 1600 apartamentos, não temos que perder tempo não, e se pudesse pegar parte dos recursos e alocar na faixa 1, daria cerca de 300 casas, e da forma como está, faixa 2 e 3, serão cerca de 1700 apartamentos, não tem lógica perder tempo com isso, e tem também a questão da especificação do governo federal quanto a esse recurso, destinado faixa 2 e 3, o projeto tem que avançar, e quem irá avaliar toda questão processual de documentação é a Caixa, Lucas do Rio Verde por exemplo, já está entregando as unidades, temos que fluir, Mato Grosso não recebeu recursos pra faixa 1, isso tem que ficar claro, vamos buscar sim mais unidades quando houver essa liberação, não podemos perder mais tempo...”.

#camarapva