Você está aqui: Página Inicial / Primavera terá serviço de castração de animais gratuito

Primavera terá serviço de castração de animais gratuito

por ASCOM publicado 28/03/2023 09h30, última modificação 28/03/2023 09h53
Castrações serão financiadas pelo poder público. Mazzutti anunciou projeto na sessão

Uma boa notícia aos defensores da causa animal e aos amantes de cães e gatos, Primavera terá a castração de animais gratuita.

O vereador Manoel Mazzutti (MDB), - defensor da causa animal e que esteve à frente do projeto – anunciou na sessão de ontem 27/03 de forma oficial que a Prefeitura lançou edital de credenciamento para a prestação de serviços da castração de animais em Primavera. Os animais serão castrados em clínicas credenciadas.

Portanto, Primavera terá castração gratuita destes animais em breve. Toda regulamentação dos serviços, tratamentos disponíveis, clínicas credenciadas, animais que serão atendidos, logo mais serão divulgados.

“...uma grande notícia, finalmente depois de muita luta, da advogada Carolina Amora, Dona Maria Garzela da rede Super Compras, demais apoiadores, que foram fundamentais nesse projeto, ao prefeito Leo Bortolin e vice Ademir pelo entendimento da causa, portanto, haverá prestação de serviço público, atendimento cirúrgico a cães e gatos em Primavera, teremos essa castração gratuita em atividade...”, comemorou o vereador Manoel Mazzutti (MDB) na tribuna da Casa.

CLÍNICAS SERÃO CREDENCIADAS

Mazzutti destacou em seu discurso: “...não é justo que as pessoas que estão na defesa dos animais gastem tanto do próprio bolso defendendo essa causa, sendo que o município pode custear esse serviço, mas foi trabalho coletivo, parcerias, entendimento e chegamos a esse consenso, digo que é uma conquista histórica pra Primavera, mais uma vez agradeço ao prefeito Leo por abraçar esta causa, e o sonhado projeto em breve estará sendo colocado em prática...".

As castrações irão ocorrer nas clínicas credenciadas pela Prefeitura, média de 200 castrações mensais.