Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aprovado. Crocodilo valoriza músicos e técnicos do setor musical de Primavera

por ASCOM publicado 23/08/2022 08h55, última modificação 23/08/2022 10h43

Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei, ‘Pela Cultura da Minha Terra’ de autoria do vereador Sérgio Crocodilo (UB) que valoriza os músicos e técnicos do setor musical de Primavera do Leste. A propositura estabelece que em todos os eventos promovidos pela iniciativa privada ou pública no município sejam incluídos em suas programações apresentações de artistas locais nas mais diferentes vertentes da música; como intérpretes, instrumentistas e bandas de todos os segmentos musicais.

Conforme Crocodilo, o PL constitui uma política pública inovadora que não apenas consegue incluir novas concepções, mas principalmente ações orientadas a transformar as dinâmicas sociais e o panorama cultural. “Podemos afirmar que essa matéria considera o trabalho dos movimentos artísticos, como ponto de partida, tanto a partir de iniciativas de dialogo, como de incorporação de atores, estratégias e dinâmicas para o planejamento e implementação de ações”, comentou.

Pela perspectiva do parlamentar o ‘Pela Cultura da Minha Terra’ conseguira introduzir uma verdadeira mudança na concepção da noção de cultura que hoje é entendida como modos de ser, fazer e viver e como o eixo construtor de identidade e espaço de realização da cidadania.

“ Primavera do Leste é um município de trânsito cultural, que tem se consolidado dentro do Estado de Mato Grosso, chegando a ser referência como a cidade que vive a cultura. São muitas ações como apresentações musicais, artísticas, bibliotecas, teatro, cursos e oficinas voltadas ao meio cultural”. A aprovação do projeto, de acordo com o parlamentar, é demonstração do apoio da Casa Legislativa para com o cenário musical da cidade e, “assim elevamos o patamar de nossos músicos”, disse Crocodilo.

OBJETIVOS DO PROJETO DE LEI

Reconhecer e valorizar a diversidade cultural. étnica e
municipal;

Promover o direito de acesso aos bens e serviços
culturais do nosso município;
Oportunizar a valorização da nossa cultura em eventos.

Nos eventos promovidos pelo município só poderão participar técnico da música. músico, instrumentista. banda que estiverem devidamente cadastrados junto à Secretaria de Cultura Municipal. Obedecendo assim os critérios utilizados pela instituição pública para que se efetua o pagamento.