Você está aqui: Página Inicial / RESULTADO DO CENSO SAI DIA 28

RESULTADO DO CENSO SAI DIA 28

por ASCOM publicado 20/06/2023 09h14, última modificação 20/06/2023 09h14
Primavera cresceu e aumento populacional é nítido, resultado do IBGE influencia diretamente na prestação de serviços públicos

➠PRESIDENTE VADO DESTACA IMPORTÂNCIA DO CENSO PARA PRIMAVERA

Na manhã desta segunda (19/06) na prefeitura foi realizada a 3ª reunião de acompanhamento e planejamento do Censo Demográfico, reta final de fechamento dos dados.

Foram apresentadas algumas estatísticas já levantadas, sequência do recenseamento pelas regiões da cidade, principais problemas enfrentados pelas equipes e demais assuntos relacionados a pesquisa.

➠PRESIDENTE VADO DESTACA ALERTA AO CENSO EM PRIMAVERA

O presidente da Câmara Municipal, Valdecir Vado (PSD) que acompanhou a reunião avaliou de forma positiva o andamento dos trabalhos no município – “...a população tem que entender a importância do censo para nossa cidade, o censo reflete diretamente a situação de vida da população na cidade, tem reflexo direto na ordem de repasses de recursos  do governo federal ao município, para projetos assistenciais, obras, educação, habitação, enfim, esse fechamento representa muito a cidade, em breve teremos os dados oficiais...”,afirma.

➠CIDADE CRESCEU DEMAIS, ALERTA VADO

Através do censo é possível analisar detalhes sobre como vive a população: renda, etnia, raça e grupo familiar. “...precisamos atualizar esses dados de Primavera, questão essencial, cidade cresceu demais, vivemos hoje outra realidade...”, alerta Vado.

➠RESULTADO SERÁ APRESENTADO DIA 28

Os dados coletados da população servem também de subsídio para que o município, governo do estado e a União possam formular políticas públicas. O resultado final do censo em Primavera será apresentado no próximo dia 28.

.

#camarapva