Você está aqui: Página Inicial / Temazin pede a Mauro Mendes que derrube “cláusula de barreira” nos concursos

Temazin pede a Mauro Mendes que derrube “cláusula de barreira” nos concursos

por ASCOM publicado 14/09/2022 09h22, última modificação 14/09/2022 09h22

Na sessão desta segunda, 12/09, o vereador Temazin Pedreiro (União Brasil) fez solicitação em tribuna direcionada ao governador Mauro Mendes que derrube as chamadas “cláusulas de barreira” que é aquela limitação que ocorre em concursos públicos entre uma etapa e outra restringindo a quantidade de candidatos aprovados.

“...no último concurso público foi gasto mais de R$ 8 milhões do estado, nas áreas da segurança, bombeiros, polícia civil, militar, há uma necessidade urgente de aumento de efetivo nos municípios, e a clausula de barreira prejudicou, que seja registrado ao cadastro reserva então, que seja feito teste físico para avaliar também, selecionar, em Primavera por exemplo, tem 53 policiais na ativa e 4 ficam na patrulha rural, olha a discrepância do crescimento da cidade como a deficiência de efetivo...”

Temazin reforçou: “...solicito ao governador Mauro Mendes que verifique essa questão...”.

Conforme Temazin, muitos dos candidatos são reprovados entre uma etapa e outra por causa da classificação, mesmo conseguindo a nota necessária e aprovação nas fases do concurso público. Tal reprovação por consequência da cláusula de barreira gera muita angústia no candidato, pois este acaba sendo eliminado exclusivamente pela classificação mesmo sendo aprovado em todas as etapas.