Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES(as) IRÃO INTERCEDER POR MELHORIAS NA CAÓTICA MT-130 PEDAGIADA

VEREADORES(as) IRÃO INTERCEDER POR MELHORIAS NA CAÓTICA MT-130 PEDAGIADA

por ASCOM publicado 04/04/2024 09h36, última modificação 04/04/2024 09h36

Empresa Rota dos Grãos, concessionária que explora o pedágio na rodovia foi duramente criticada

A atual situação em que se encontra a pavimentação asfáltica da rodovia MT-130 (trecho Primavera/Paranatinga) voltou a ser tema de debates na sessão de hoje (01/04) na Câmara Municipal. O trecho é pedagiado pela concessionária Rota dos Grãos.

A falta de reparos de manutenção na rodovia gera insatisfação aos motoristas que trafegam todos os dias pela rodovia.

“...RODOVIA NÃO TEM QUALIDADE...”

“...os munícipes pagam caro e a rodovia não tem nenhuma qualidade não é justo pagar por isso, devemos buscar suporte no Estado quanto a isso...”, ver. Aldo Batista (UB).

“...TIRANDO DINHEIRO DO POVO...”

“...vamos fazer um movimento com todos setores e os municípios da região, a estrada está péssima, não tem suporte da concessionária, não tem lógica isso, Rota dos Grãos tá ganhando dinheiro, tirando do povo, então que preste o serviço...”, ver. Temazin Pedreiro (UB).

“..SUSPENDA A COBRANÇA ENTÃO...”

“...se paga 2 pedágios, caríssimo, em torno de R$ 20,00 e cheia de buracos, como pode isso? Cobra e não fornece serviço isso é um crime, apropriação indevida, injustiça muito grande, tá metendo a mão no bolso do cidadão, que seja suspenso então o pagamento de pedágio, Governo do Estado, Ministério Público?...”, ver. Inspetor Zancanaro (MDB).

“...LUTAMOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO...”

“...nós lutamos muito para que não fosse privatizada a rodovia MT130 trecho Primavera/Paranatinga, mas foi a decisão do Governo, e ressalta-se que o tapa buracos que foi feito também no trecho Primavera/Rondonópolis na MT-130 também é de muita má qualidade...”, apontou ver. Manoel Mazzutti (MDB).

“...NÃO FOMOS OUVIDOS...”

“...me posicionei lá atrás, fomos contrários a privatização, não foi ouvido os segmentos e os produtores também não foram ouvidos, fomos contra isso, vamos agir...”, ver. Renato Cazanelli (UB).

“...TRAZER CONCESSIONÁRIA E CONCEDENTE...”

“...vamos buscar a resolução do problema, vamos marcar uma reunião com a empresa Rota dos Grãos, também com a Sinfra/MT que é a instituição interessada nisso também, trazer o Governo do Estado pra debater esta causa, concessionária e concedente...”, ver. Elton Baraldi.

“...EMPRESA FALTA COM O SERVIÇO...”

“...empresa que só vem falhando na prestação do serviço, pessoas estão reclamando, vídeos chegam todos os dias, total descaso, temos que tomar medidas...”, vereador Inspetor Adriano.

➠PRESIDENTE VADO EM BRASÍLIA

Durante a sessão desta manhã – segunda (01/04) – na Câmara Municipal o presidente da Casa, Valdecir Vado (PSD) transmitiu o comando da instituição ao vice-presidente Renato Cazanelli (UB).

O Presidente Vado cumpre agenda política durante toda a semana em Brasília (DF) – “...estaremos participando de reuniões acompanhado da nossa bancada federal de MT onde importantes assuntos iremos tratar quanto a projetos em andamento em nossa cidade, seguramente teremos boas notícias...”, afirmou.

➠VICE-PRESIDENTE RENATO NO COMANDO DA CASA

O comando do Legislativo estará com o vice-presidente Renato Cazanelli – “...a agenda de trabalhos diários seguem na Casa, daremos a continuidade em todo processo legislativo, despachos de expediente, atendimentos aos vereadores (as) e à comunidade, esta parceria de trabalho faz a diferença, celeridade e responsabilidade”, reforçou Renato.

Sessão 01/04/24

9ª Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura

Indicações ao Executivo

1 - Indicação nº 81/24 - Iva Viana - Reflorestamento na pista de Caminhada, no entorno do Lago, localizado na Av. dos Lagos com cruzamento com a Av. São João;.

2 - Indicação nº 82/24 - Iva Viana - Prevenir e punir o assédio sexual realizado em espaços públicos ou privado com acesso público em Primavera do Leste, os quais afetam os direitos das pessoas, em especial, os direitos das mulheres;

3 - Indicação nº 83/24 - Rafael Abreu - Pintura da sinalização de solo delimitando o espaço para estacionamento exclusivo de motos nas esquinas das avenidas;

4 - Indicação nº 72/24 - Wanessa Mello - Pintura de faixa de pedestre na Av. dos Ipês, entre os cruzamentos com a rua Jequetibá e a rua Tapuirí no Jd. Atlântico;

Sessão 01/04/2024

Ordem do Dia

1 - Projeto de Lei Complementar nº 6/24 - Autores: Valdecir Alventino da Silva, Karla da Saúde, Kinha Juriti, Renato do Sindicato Rural, Wanessa Mello, Altera o Anexo II da Lei Complementar nº 2.174/2023 do Município de Primavera do Leste; Leitura; Matéria enviada as Comissões;

2 - Projeto de Lei Ordinária nº 1561/24 - Executivo  Autoriza a abertura na Lei Municipal n° 2.223/23, de Crédito Adicional Especial nos termos do inciso I, do artigo 41, da Lei Federal n° 4.320 de 17 de março de 1964; Leitura; Matéria enviada as Comissões;

3 - Moção de Aplausos nº 6/24 - Rafael Abreu, Didi Forró Show, Enfermeira Giovana, Inspetor Adriano, Inspetor Zancanaro, Iva Viana, Karla da Saúde, Kinha Juriti, Manoel Despachante, Nhonho, Renato do Sindicato Rural, Tayllan Zanatta, Valdecir Vado, Wanessa Mello - Moção de Aplausos a entidade religiosa “Jornada Jovem” pela sua notável trajetória em Primavera do Leste; APROVADO;