Você está aqui: Página Inicial / Vereadores avalizam projeto de RGA adiantado aos servidores de Primavera

Vereadores avalizam projeto de RGA adiantado aos servidores de Primavera

por ASCOM publicado 30/11/2022 12h12, última modificação 30/11/2022 12h12
Projeto está sendo remetido á Casa de Leis

Em reunião com o executivo municipal na tarde desta terça (29) os Vereadores da Câmara Municipal alinharam e definiram, juntamente com prefeito Leonardo Bortolin e vice Ademir Goes, a discussão do projeto de lei e chegada a consenso que prevê a partir do próximo ano o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) já a partir de 1º de janeiro aos servidores públicos de Primavera do Leste.

Os Vereadores estão em consenso quanto ao projeto e em reconhecimento a classe dos servidores públicos. O índice deste ano do RGA (2022) foi de 10,16% correspondente a reposição inflacionária do INPC.

O projeto já está sendo remitido à Casa de Leis para a tramitação legislativa e votação. O projeto prevê o pagamento adiantado em quatro meses aos servidores públicos ativos e inativos, ressalvadas as categorias com previsão diversa em Lei específica, como professores e agentes comunitários de saúde, por exemplo. Depois de aprovado na Casa segue a sanção do prefeito Leonardo Bortolin.