Você está aqui: Página Inicial / Wanessa Mello cobra andamento do Plano de Mobilidade Urbana no Centro

Wanessa Mello cobra andamento do Plano de Mobilidade Urbana no Centro

por ASCOM publicado 20/10/2021 09h56, última modificação 20/10/2021 09h56

Por meio de indicação, a vereadora Wanessa Mello apresentou na sessão desta segunda-feira (18) uma sugestão para que o Poder Executivo de Primavera do Leste dê prosseguimento na execução do Plano de Mobilidade Urbana no Centro da cidade.

Em 2019, quando o plano começou a ser traçado pela empresa licitada, a Gasine, o município tinha uma média de crescimento na frota de veículo de 3,8% ao ano. Hoje já existe, praticamente, um veículo por habitante registrado na Ciretran do município.

A intenção da vereadora Wanessa é que a prefeitura adiante a execução do projeto, já que o estudo prevê instalação de semáforos em pontos estratégicos das principais avenidas, reestruturação do sistema de estacionamento e outras melhorias apontadas pelo plano.

“Em horário de pico, principalmente, está muito complicado trafegar nas ruas do Centro de Primavera. A execução desse plano, que teve um custo de quase R$ 300 mil para ser elaborado, deve melhorar as condições do trânsito que, com o crescimento acelerado, pode ter engarrafamentos no futuro”, diz a parlamentar.