Você está aqui: Página Inicial / Wanessa Mello conquista R$ 200 mil para Associação dos Autistas

Wanessa Mello conquista R$ 200 mil para Associação dos Autistas

por ASCOM publicado 12/05/2022 08h47, última modificação 12/05/2022 08h47
Wanessa destacou também atuação do Dep. Thiago Silva na luta da causa da AMA

A vereadora Wanessa Mello (MDB) anunciou, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (9), que conquistou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Associação Amigos dos Autistas (AMA) de Primavera do Leste. A verba provém do gabinete do deputado estadual Thiago Silva (MDB).

De acordo com a parlamentar, essa é uma promessa de campanha. Sempre atenta às necessidades das associações locais, conquistar recursos para essas entidades está virando uma marca registrada da vereadora, que também conseguiu o mesmo valor com Thiago Silva para a Associação Primaverense dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (APAPI), no ano anterior.

Dessa vez, o compromisso entre a vereadora e o deputado foi firmado na última quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O deputado disse que é sempre uma honra atender os pedidos da vereadora Wanessa Mello e, também, contribuir com a população de Primavera do Leste.

Mello destaca que continuará buscando recursos parlamentares para colaborar, não somente com as entidades, mas com todas as Pastas do município, de forma a reverter essas verbas em benefícios para a sociedade em geral.

“Faço aqui meu agradecimento ao deputado Thiago Silva por sempre atender tão bem nossa equipe de Primavera em seu gabinete e por sempre dedicar parte de suas emendas para atender nossas causas”, declara a parlamentar.

AMA deve usar recurso para ampliação da clínica

A AMA é uma associação que existe em Primavera do Leste há 8 anos. Como o próprio nome sugere, é uma entidade que tem como finalidade auxiliar e contribuir para o desenvolvimento de crianças e adultos diagnosticadas com autismo.

Em setembro de 2021, a Associação passou a financiar e administrar a Clínica para atendimento multidisciplinar de 35 pessoas. Porém, atualmente, são 85 pacientes na fila de espera.

A Associação realiza eventos para arrecadação de recursos financeiros. Além disso conta com doações e um repasse da Prefeitura de Primavera do Leste que muito contribui, porém não é o suficiente para arcar com a metade dos custos, que gira entorno de R$ 2 mil por paciente, mensalmente.

De acordo com Renata Polato, conselheira da AMA e diretora da Clínica, “essa verba vai ser extremamente útil para a ampliação e reforma da clínica, para contratar mais profissionais e oferecer mais atividades visando o desenvolvimento dos alunos”.

“Não temos palavras para agradecer essa verba que será muito importante para nós. Costumamos dizer que são anjos que aparecem para nos ajudar. Quando o propósito é para o bem, sempre tem alguém para estender as mãos”, gratificou a conselheira Renata.