Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 📍 PL do lixo polarizou discursos na sessão

đź“Ť PL do lixo polarizou discursos na sessĂŁo

por ASCOM — publicado 17/08/2021 10h53, última modificação 17/08/2021 10h53

Entre temas de debates no grande expediente da sessão desta segunda, 16, a PL que trata da destinação dos resíduos sólidos no município - concessão dos serviços públicos de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos (PL 1190/21) - e a possibilidade de terceirização da exploração da atividade polarizou as discussões entre os vereadores.

A maioria já se posicionou a ampliar o debate quanto ao tema, com possibilidade de se realizar uma audiência pública para ouvir setores da sociedade. “...o executivo precisa nos dar ouvidos, precisamos melhorarmos esse projeto e chamar a sociedade para discutirmos abertamente. Não podemos pagar pra retirar e ainda fazer riqueza aportar aos poucos de um ou outro empresário, não sou contra a terceirização, mas acredito não ser o caso do lixo em Primavera, temos condições de executar e fazer gestão nessa questão”, avaliou o presidente Manoel Mazzutti.

O vereador Nhonho ponderou sobre o estudo – “...temos que aprofundar nesse tema, mas se conseguirmos equilibrar entre a gestão e a terceirização, sem que trazer prejuízos a população, custos, pode ser uma alternativa viável para resolvermos um problema que vem se arrastando. Vamos analisar todo projeto, mas prejuízo a população jamais”.

A vereadora Wanessa Mello pediu audiência pública – “...temos que discutir sim isso com a sociedade e segmentos organizados, avaliarmos a gestão e as causas ambientais, realmente aprofundar no projeto e se for necessário propor mudanças sim”. A PL que trata o tema tramita nas comissões internas da Casa, hoje, terça (17) o assunto foi tratado pelos vereadores da comissão de economia e finanças.

#camarapva

#camaradeprimaveradoleste