Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Agências bancárias terão que instalar biombos em Primavera. Projeto foi aprovado na Casa

por adm publicado 03/09/2018 17h28, última modificação 03/09/2018 17h28
19 de Maio de 2015

Na sessão desta segunda-feira, 18, os vereadores aprovaram o projeto de lei 610 de autoria do presidente Josafá Barboza (PP) que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias, cooperativas de crédito instalarem biombos, tapumes ou estruturas similares nos locais de atendimento ao público em Primavera do Leste.

“São medidas de segurança aos usuários de estabelecimentos bancários. A lei obriga que todos os estabelecimentos bancários responsáveis por caixas eletrônicos instalados ou voltados para vias públicas instalem biombos para proteger os clientes. A medida visa privacidade ao usuário e irá evitar que marginais apliquem golpes no momento em que se utiliza esses caixas”, justificou Josafá.

Josafá pediu aos demais vereadores que, a partir da vigência da lei, ajudem a fiscalizar se as agências bancárias estão cumprindo na íntegra a legislação municipal – “…que a lei seja cumprida e não fique somente no papel. Com a instalação do biombo, quem está na fila não tem acesso ou visão sobre o tipo de transação que a pessoa está fazendo no caixa, vai ajudar muito na segurança” , reforçou o Presidente.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa e segue à sanção do Executivo Municipal.