Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Agosto Dourado e Agosto Lilás: Vereadora Karla da Saúde defende combate a violência contra mulher e o aleitamento materno

por ASCOM publicado 04/08/2021 08h27, última modificação 04/08/2021 08h27

A vereadora Karla da Saúde (PV) defendeu na última sessão ordinária duas campanhas importantes relacionadas ao público feminino que acontecem no mês de agosto. A primeira é o Agosto Dourado que tem como objetivo potencializar a conscientização sobre o ato de amamentar. A representante do Partido Verde, no Legislativo primaverense, definiu o leite materno como ‘Fonte de Vida’. Para ela, levantar essa bandeira é ter responsabilidade com a saúde pública, mas de maneira especial, com a vida das crianças.

Para ela, “proteger o aleitamento materno é um dever de todos, e eu, como mãe, não poderia deixar de ser uma voz em favor dessa causa vital. Uma causa, que por incrível que pareça, ainda enfrenta muitos paradigmas em nossa sociedade”, enfatizou Karla da Saúde, que ainda salientou a importância do trabalho realizado na Triagem Neonatal, por meio da servidora pública, Rode Martins.

Ainda na oportunidade, a parlamentar mencionou que várias ações serão realizadas, por meio da Sala da Mulher, braço da Câmara Municipal na construção de políticas públicas voltadas às mulheres com foco de incentivar o aleitamento materno e, também, na segunda campanha que trata do Agosto Lilás, mês destinado ao combate de violência contra a mulher.

UTI Neonatal

A vereadora Karla da Saúde durante seu discurso destacou os avanços da saúde, com foco na implantação dos 12 leitos de UTI neonatal no Hospital e Maternidade São Lucas. “Esperamos esses leitos há seis anos e, agora, passamos a ser referência em atendimento aos recém-nascidos para 19 municípios que integram parte da região sul do estado. Fico emocionada com a oferta desse serviço já que sei da dificuldade de muitas mães para encontrar vagas na neonatal”, disse.