Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos da escola 13 de Maio visitam Legislativo Municipal

Alunos da escola 13 de Maio visitam Legislativo Municipal

por adm publicado 04/09/2018 16h08, última modificação 04/09/2018 16h08
20 de agosto de 2015

Alunos da Escola 13 de Maio, do 4º, 5º e 9º ano visitaram o prédio do Legislativo e o Instituto de Memória da Câmara Municipal nesta semana. Acompanhados da professora Karina Silva os alunos vieram conhecer de perto o trabalho de arquivamento e conservação de documentos que trazem a história de Primavera do Leste, e claro, enriquecer um pouco mais o estudo extra-classe, sobre a história de emancipação do município. Os alunos também visitaram o plenário onde são realizadas as sessões legislativas e receberam informações sobre as funções dos vereadores.

Os alunos foram recepcionados pela equipe do Instituto Memória e receberam instrução da coordenadora do espaço, Marivone Pasquetti. Atentas a tudo que era explanado pela coordenadora, os alunos aprenderam um pouco sobre os momentos importantes da história da cidade.

O Instituto Memória é responsável por arquivar e resguardar a história de Primavera do Leste. O espaço é aberto à todos, e demais escolas podem agendar visita ao local pelo fone: 3498 3590. O espaço funciona das 12h00 às 18h00.