Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após indicação de Wanessa Mello, rotatória no cruzamento das Av. Porto Alegre e Primavera é construída

por ASCOM publicado 03/09/2021 12h00, última modificação 03/09/2021 12h00

A Avenida Porto Alegre passa por uma importante transformação. Há quase dois anos a obra de revitalização dos canteiros busca trazer acessibilidade para ciclistas, arborização moderna e melhorias para o trânsito. Aproveitando a oportunidade a vereadora Wanessa Mello sugeriu, por meio de indicação, que fosse construída uma rotatória no cruzamento da Avenida Porto Alegre e Avenida Primavera. A sugestão foi atendida.

“Já presenciei alguns acidentes nesse cruzamento. Havia uma confusão entre os motoristas. Muitos não se atentavam as placas de PARE e acabavam causando colisões, principalmente entre carros e motos. Acredito que a melhor solução seja essa rotatória”, Avalia a parlamentar.

As obras começaram há pouco mais de uma semana e ainda não estão finalizada. Mesmo assim Wanessa Mello agradeceu em tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira (30), ao Poder Executivo por atender essa demanda que vai evitar muitos acidentes nesse local.

Agora a vereadora disse que está cobrando a sinalização imediata. “Os condutores que passam por esse trecho diariamente já estão acostumados com a preferência ser para os motoristas da Porto Alegre, por isso ainda não estão respeitando a preferência de quem está trafegando pela rotatória. Isso pode causar mais acidentes. Por isso as placas de sinalização devem ser instaladas o quanto antes”, sugere a vereadora.