Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após se recuperar da Covid-19 Karla retoma atividades no Legislativo

Após se recuperar da Covid-19 Karla retoma atividades no Legislativo

por ASCOM publicado 20/08/2021 12h51, última modificação 20/08/2021 12h51
Com a bancada feminina, parlamentar esteve em Campo Grande conhecendo o trabalho da Casa da Mulher Brasileira

                Após ficar afastada das atividades legislativas para tratamento da Covid-19, a vereadora Karla da Saúde (PV) retomou o trabalho na Casa de Leis, nesta segunda-feira (16). Durante a última sessão ordinária, a pevista parabenizou a Secretaria de Saúde pelos atendimentos destinados as pessoas que contraíram o coronavírus. “Em nome dos servidores da ESF IX quero parabenizar todos os profissionais, especialmente, os da Atenção Básica, pela dedicação nos atendimentos”, comentou.

                 A parlamentar ainda defendeu a reabertura de farmácias em todas as Estratégias Saúde da Família do município. “O retorno desse serviços dentro das unidades de saúde vai facilitar ainda mais o acesso as medicações, tendo em vista, que muitas pessoas não conseguem se locomover para onde as farmácias municipais estão instaladas”, mencionou.

 BANCADA FEMININA

                 Além de assuntos ligados a saúde, a vereadora Karla também mencionou o trabalho realizado pela bancada feminina em busca de trocar experiências para trazer ao município ações que visam diminuir a violência contra mulher. “Ao lado da vereadora Geovana e Wanessa, estivemos em Campo Grande, na Casa da Mulher Brasileira, que é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, integrando no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência”, explicou

                 Segundo a pevista, a ideia da bancada feminina é buscar parcerias para a implantação desses serviços especializados como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. “Entendemos que é preciso facilitar o acesso na garantia de condições do enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica, pois é dessa maneira, que reconheceremos direto das mulheres viverem sem violência”.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional