Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após se tornar lei, vereadora Enfermeira Giovana inicia metas para as Práticas Restaurativas nas escolas

Após se tornar lei, vereadora Enfermeira Giovana inicia metas para as Práticas Restaurativas nas escolas

por ASCOM publicado 24/11/2021 12h55, última modificação 24/11/2021 12h54
A primeira reunião para direcionar o projeto reuniu membros dos três poderes municipais e forças policiais

 

         Práticas constantes para reduzir a violência e conflitos na comunidade escolar é uma preocupação da vereadora Enfermeira Giovana e para isso ela propôs um projeto de lei que deve garantir atividades de práticas restaurativas nas escolas públicas, tanto municipais como estaduais, de Primavera do Leste. O projeto foi aprovado em unanimidade pela Câmara Municipal e já é lei na cidade.

 

         Para reforçar essa ideia, na última sexta-feira (19) a vereadora reuniu, no plenário da Casa de Leis, representantes do Ministério Público, Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e forças policiais para traçar as metas que irão compor o conjunto ordenado e sistêmico de princípios, métodos, técnicas e atividades a serem aplicadas nas unidades escolares.

 

         A parlamentar explica que teve a ideia de transformar as Práticas Restaurativas em lei municipal após acompanhar, por mais de três anos, o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Poder Judiciário de Primavera do Leste, através do Circulo da Paz, com o objetivo de reduzir os conflitos escolares.

 

         “Os problemas dos adolescentes e das crianças que vêm sendo apresentado dentro do ambiente escolar todos nós sabemos. São problemas sociais que eles trazem de casa e que vão despertar na escola com comportamentos agressivos, o que demonstram que eles precisam de ajuda”, observa a vereadora.

 

         Contudo, a ideia é criar políticas públicas para que os profissionais que já atuam na área da educação possam receber formações de mediação para executar, com a devida remuneração, dentro das escolas e, assim, levar ações e medidas necessárias para garantir o bem-estar entre os estudantes e demais membros que compõem a comunidade escolar.

 

         A vereadora Enfermeira Giovana ainda propõe que seja realizada audiência pública no início do ano de 2022 para sensibilizar o maior número de pessoas, inclusive a inciativa privada, sobre a importância de estabelecer essa política pública.

 

         Conforme dito pela vereadora, “iremos colher os frutos desse projeto a longo prazo. Conseguiremos proporcionar para nossas crianças e adolescentes um futuro mais tranquilo, de melhor pacificação, com redução de criminalidade. Com essa rede de assistência vamos resgatar todas as crianças para que se tornem adultos saudáveis e produtivos para uma sociedade melhor”, finaliza a parlamentar.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional