Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após solicitação do vereador Zancanaro, Feira Municipal começa a ser revitalizada

por ASCOM publicado 08/12/2021 14h02, última modificação 08/12/2021 14h02

A Feira Municipal é um cartão-postal do município. Com o crescimento de Primavera do Leste será necessário realizar um trabalho de revitalização do prédio, que semanalmente, recebe cerca de 10 mil pessoas, fomentando a agricultura familiar e a economia. Pensando em disponibilizar uma forma bem organizada de comércio aos consumidores, o vereador Inspetor Zancanaro tem atuado na melhoria da infraestrutura do local. Por meio de uma indicação, ele solicitou a Secretaria de Meio Ambiente que fosse realizada uma revitalização. Neste primeiro momento será feito um trabalho de pintura do prédio, mas o parlamentar está em busca de parcerias estaduais e federais para que, em breve, os comerciantes possam expandir os negócios e transformar a feira em um núcleo aprimorado não apenas para comércio de produtos alimentícios, mas também de artesanato e comidas típicas.

De acordo com Zancanaro, a feira é um importante espaço de comercialização da agricultura familiar – “e para além disso, é também um ambiente de socialização, identidade regional e cultural”, mencionou. Ele ainda ressaltou que desde o início do mandato tem atuado em melhorar a estrutura da localidade. “Uma das minhas primeiras ações foi buscar apoio do Governo do Estado para que fosse cedido uma parte da área lateral da rodovia MT-130 para a ampliação do estacionamento. Trabalhando em conjunto com a Concessionária Rota dos Grãos foi possível conseguir essa autorização, e agora, aguarmos a finalização do projeto para começar as obras”.

Em relação a melhoria da estrutura da Feira, o parlamentar explica que a ideia é fazer uma revitalização completa, priorizando aspectos como acessibilidade, ventilação e o escoamento da mercadoria, de forma que não dificulte as vendas e garanta a saúde, conforto e higiene. “E com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, conseguimos iniciar os trabalhos de pintura e já estou em contato com os nossos representantes estaduais e federais para viabilizar recursos para deixar o ambiente cada vez melhor”.

Para o secretário de agricultura e meio ambiente, Toninho Filho, a agricultura familiar cresce a cada dia no município. “ E a gestão Léo e Ademir com o apoio da Câmara tem visto com bons olhos essa classe, fazendo investimento e aumentando o número de assistência. Ficamos muito felizes pela indicação do vereador Zancanaro e, já estamos no início da pintura, que será feita em todo o prédio, dando mais condições de trabalho”, informou.

Segundo o coordenador de Agricultura, Rogério Delmon, cerca de 400 famílias  de agricultores familiares são atendidas pela Prefeitura. “Esse trabalho integrado entre os poderes, visando o bem comum é muito importante para o fortalecimento desse setor, que é responsável por abastecer as mesas dos primaverenses”, disse.