Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado Projeto de Lei que destaca agosto como mês de incentivo ao aleitamento materno

Aprovado Projeto de Lei que destaca agosto como mês de incentivo ao aleitamento materno

por adm publicado 05/09/2018 17h45, última modificação 08/09/2018 16h55
28 de agosto de 2018

Foi aprovado, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), o Projeto de Lei Nº 890/2018, que inclui no calendário de datas comemorativas e de conscientização do município de Primavera do Leste, o Mês de Incentivo ao Aleitamento Materno, o Agosto Dourado. A matéria de autoria da vereadora Carmen Betti (PSC) com coautorias das parlamentares Iva Viana (PDT) e Edna Mahnic (PT), tem o objetivo de estimular e destacar a importância do aleitamento materno para o pleno desenvolvimento físico, psíquico e intelectual da criança.

Conforme a redação da nova legislação, os elementos protetores do leite materno evitam o desenvolvimento de diarreias ou infecções como as respiratórias e contribuem marcantemente para a redução da mortalidade infantil. Para a mulher, traz benefícios imediatos como a involução uterina após o parto e, em longo prazo, como a proteção contra o câncer de mama e ovário.

A matéria ainda prevê que, ao longo do mês de agosto, deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos.

 

Driely Pinotti

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional