Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / APROVADO PROJETO QUE CRIA A OUVIDORIA NO LEGISLATIVO

APROVADO PROJETO QUE CRIA A OUVIDORIA NO LEGISLATIVO

por adm publicado 04/09/2018 16h44, última modificação 04/09/2018 16h44
21 de outubro de 2015

Na sessão desta segunda, 19, os vereadores aprovaram projeto de resolução 002 que regulamenta a Lei Municipal nº 1.457/2014 que cria a Ouvidoria do Poder Legislativo do município de Primavera do Leste. A autoria do projeto é da Mesa Diretora. O projeto foi aprovado por unanimidade.

“Institui-se mais um canal de acesso e participação do cidadão na gestão pública. Acredito no fortalecimento da comunicação entre a sociedade e o Poder Legislativo. Dessa forma estamos ampliando o diálogo com o cidadão. E a Ouvidoria é um sistema eficiente para chamar a sociedade para participar, sugerir, opinar, criticar, elogiar, fazer questionamentos, enfim, criamos assim um diálogo institucional, e pode ter certeza que irá melhorar ainda mais o direcionamento dos trabalhos dos vereadores, pois iremos atender às solicitações do público”, salientou o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP).

A ouvidoria receberá reclamações, sugestões e denúncias da população sobre os serviços públicos, exercendo o papel de cobrar esclarecimentos e soluções, entre outras atribuições.