Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado projeto que nomeia ciclovia de Evandro Jorge Zanatta

Aprovado projeto que nomeia ciclovia de Evandro Jorge Zanatta

por ASCOM publicado 03/11/2021 11h14, última modificação 03/11/2021 11h14

O projeto de lei, de autoria do vereador Tayllan Zanatta (PSB), que nomeia a ciclovia que percorre a extensão da Avenida São Paulo de Evandro Jorge Zanatta, foi aprovado, em votação, no plenário da Câmara Municipal, na última segunda-feira. A proposição tem o objetivo de homenagear o empresário Evandro Jorge Zanatta, falecido em um trágico acidente automotivo, no ano de 2017.

De acordo com o parlamentar, a denominação é uma forma de lembrar com deferência o legado deixado por Evandro Jorge Zanatta. “Lembramos com muito carinho e respeito a biografia desse grande cidadão que prestou grandes serviços ao nosso município, deixando um legado de dignidade, lealdade, seriedade e trabalho”, afirmou.

A vereadora Wanessa Mello (MDB) também recordou do carinho que tinha pelo Evandro. “Ele foi uma das primeiras pessoas que conheci em Primavera do Leste e, me lembro do quanto era apaixonado pelo ciclismo, participando ativamente dos passeios”, mencionou.

O líder do prefeito na Casa Legislativa, Luizinho Magalhães, defendeu a propositura destacando que Evandro sempre foi um ser humano admirado, além da simpatia, amizade e respeito que nutria por ele.

Biografia

Evandro Jorge Zanatta nasceu no dia 07 de novembro de 1980, na cidade de Palmitos no estado de Santa Catarina. Filho de Jorge Zanatta e Maria Madalena Zanatta, era o mais novo dentro de seus irmãos, Egidio Zanatta e Enio Zanatta.

Veio a residir com sua família na cidade de Primavera do Leste-MT em julho de 1983, onde viveu toda a sua infância. Estudou o 1º e 2º grau no Centro Educacional Primavera, e já na universidade, formou-se em 17 dezembro de 2004 pela Universidade Federal de Mato Grosso no curso em Bacharel em Ciências Contábeis, e posteriormente veio a forma-se em Bacharel em Direito pela UNIC-Universidade de Cuiabá em 21.08.2009, se considerava um primaverense, pois quando veio para Primavera, não tinha nem 3 anos completos, passando aqui, toda sua vida.

Exerceu atividade de empresário no ramo de Comercio varejista de Confecções em Geral, enquanto proprietário da empresa Zanatta Confecções, na Rua Piracicaba no centro de Primavera do Leste – MT.

A atividade que mais praticava era o ciclismo, participava ativamente dos passeios e também de desafios pela cidade junto a vizinhança e com os demais ciclistas da cidade, sempre muito ativo e participativo nesta modalidade de esporte.

Evandro Jorge Zanatta, faleceu em 21 de janeiro de 2017, em um trágico acidente automobilístico no trajeto de Primavera do Leste a Santo Antônio do Leste-MT. Deixou muitas saudades e um legado de inspirações, e não somente entre os seus queridos familiares e amigos, mas em toda cidade.