Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Café da manhã na Câmara Municipal homenageia vereadoras e servidoras

Café da manhã na Câmara Municipal homenageia vereadoras e servidoras

por adm publicado 05/09/2018 11h06, última modificação 05/09/2018 11h06
8 de Março de 2018

Um café no início desta manhã de quinta-feira, 08, marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Primavera do Leste. As três vereadoras que ocupam atualmente cadeiras no Poder Legislativo e as 27 servidoras foram homenageadas pela sensibilidade, capacidade e importância no desenvolvimento das funções exercidas por elas.

O diretor Jóelio Rosa de Morais, que na ocasião representou o presidente da Câmara Miley Alves (PV), que está em Brasília cumprindo agenda em busca de recursos para o município, destacou e valorizou a luta feminina e as conquistas sociais, políticas e econômicas. “Ao longo de décadas vocês mulheres tem vencido barreiras e superado obstáculos para ocupar, com dignidade e respeito, o lugar de vocês nessa sociedade. Parabéns, essa data é de comemoração”, salientou.

A vereadora Carmen Betti (PSC) salientou que a mulher merece o reconhecimento e encorajou o público feminino a não desistir de seus objetivos, nem de lutar por mais espaço. “Nós mulheres podemos muito mais e o meu desejo é que a cada dia tenhamos mais conquistas”, afirmou. A parlamentar Iva Viana (PDT) comentou da sensibilidade do público feminino. “É pela ternura que a gente alcança o poder, sem perder a firmeza, o compromisso, porque hoje, além de profissional, a gente tem que ser tudo, mãe, esposa e responsável pelas realizações de outras tarefas. Mas, hoje é uma data pra se comemorar, as transformações provocadas no mundo. Ainda temos muito para conquistar e não devemos parar de lutar”, disse.

O vereador Carlos Araújo (PP), na oportunidade, defendeu a continuidade de políticas públicas voltadas para as mulheres e afirmou a importância do público feminino em todos os contextos da sociedade. “Existe um ditado que diz que vocês são o sexo frágil, eu nunca entendi essa afirmação. Vocês são fortes, guerreiras, batalhadoras e responsáveis pela evolução humana. Obrigada a todas vocês mulheres”.