Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova aumento de salário aos conselheiros tutelares e agentes administrativos

por driely.pinotti — publicado 08/10/2018 21h35, última modificação 08/10/2018 21h53

O plenário da Câmara Municipal de Primavera do Leste aprovou por unanimidade, durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (08), os Projetos de Lei Nº 903 e 904/2018, de autoria do Executivo Municipal, que estabelece nova tabela de remuneração aos Conselheiros Tutelares e agentes administrativos. A matéria atende reivindicação de 90 agentes administrativos e cinco conselheiros tutelares. Após o prefeito Léo Bortolin (MDB) sancionar as novas normativas, os agentes administrativos passarão a ganhar R$ 416,16 a mais no salário e para os conselheiros o aumento será de R$384,19.

Discussão

Manoel Mazzutti – Esses Projetos de Lei são frutos do trabalho dos vereadores, de toda essa Casa, em especial dos companheiros Carlinhos e Kinha, que foram os que mais bateram no gabinete do prefeito. Acredito que quando muitos vão aos grupos de Whatsapp, ás vezes não entendem e não sabem das vezes que nós batemos na porta do prefeito solicitando e informando sobre as demandas. Isso tudo é demorado, porque não se pode fazer as coisas da noite para o dia, pois tem que organizar folha de pagamento e, inclusive, respeitar o limite prudencial. Essa é uma conquista de cada vereador. Obrigado por poder começar, passo a passo, a mudar a realidade de Primavera do Leste, iniciando pelas pessoas que trabalham nos órgãos públicos.

Piru – Quero enaltecer os projetos e faço uma defesa a Legislatura  anterior que não tinha liberdade para tratar de assuntos importantes como esses. A parceria dessa Legislatura e Executivo, só é possível, porque sabemos ouvir. Temos outras demandas e outras classes que precisam de valorização salarial.

Paulo Márcio –  Parabenizo o prefeito pela iniciativa e são vários cargos do setor público que estão com o salário defasado. Sabemos que não há possibilidade de dar aumento significativos a todos. Como servidor fico feliz com essa reorganização. Cobrei do prefeito e tenho lutado pelas classes das secretárias, borracheiros, mecânicos e outros.

Kinha Juriti – Parabenizo os vereadores porque todos foram persistentes para que chegassem a Casa esses projetos. Gostaria de ressaltar que esse tipo de projeto é de competência do Poder Executivo, nós, vereadores, não temos autonomia para elaborar matérias como essas. Vesti a camisa dos conselheiros tutelares, pois em Primavera é um dos menores salários. Parabenizo o prefeito por ter ouvido os vereadores e peço o voto de cada um de vocês para aprovarmos e dar a devida valorização salarial para essas classes.

Carmen Betti – Não posso deixar de me manifestar sobre os projetos. Sempre mencionei que todo prefeito deveria ser vereador. Quero pontuar que o prefeito Léo passou com a gente todas essas dificuldades e demandas, que são reivindicações antigas. Não obtivemos êxito na gestão do Érico e essa é uma conquista para as classes e para nós, representantes do povo, que buscamos melhorias aos servidores e município.

Luis Costa – Fico feliz em votar em projetos que valoriza os servidores. Fui muito questionando sobre ser contrário a esse aumento. Como serei contrário? Conheço a realidade desses servidores. Sou favorável e desejo que o Executivo continue a dar essa atenção a outras categorias. Quero que os servidores sejam valorizados.

Edna Mahnic – Voto favorável. Os funcionários efetivos são pessoas que merecem. Quero parabenizar o prefeito e as classes. Nós precisamos também trabalhar pela criação de mais um grupo de conselheiros tutelares, pois uma equipe é pequena para atuar no município.