Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova criação de Distrito Industrial para atrair mais empresas e fortalecer o processo de industrialização

por driely.pinotti — publicado 08/04/2019 22h45, última modificação 08/04/2019 23h03
08 de Abril de 2019

Com o intuito de fortalecer o segmento industrial e atrair mais empresas para Primavera do Leste e, com isso, aumentar a geração de emprego e renda, foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (08) o Projeto de Lei Nº 936/2019, que cria o Distrito Industrial IV, localizado ás margens da Rodovia BR 070, sentido Campo Verde, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

A matéria, de autoria do Executivo Municipal, recebeu atenção especial do parlamento da Câmara, já que a industrialização trará grandes benefícios sociais e econômicos ao município.

O presidente da Casa, Paulo Márcio (DEM), durante a discussão e aprovação do PL, mencionou o comprometimento da Câmara Municipal em relação à criação desse novo distrito que proporcionará muitos benefícios para comunidade. “Parabenizo o Executivo Municipal pela busca de avançar e fortalecer a industrialização. Esse novo local possibilitará novos investimento e consequentemente mais empregos e rendas”.

A vereadora Carmen Betti (PSC) ressaltou que esse novo distrito é uma nova conquista. “O crescimento de nosso município é acelerado e em outras administrações ouvíamos falar em industrialização, mas não existiam ações efetivas. Parabéns ao prefeito Leonardo por esse marco à Primavera do Leste, pois entendemos a importância do avanço na industrialização”.

Para o parlamentar Carlos Instrutor (PSD) uma das maiores cobranças da população ao parlamento da Câmara é a geração de emprego. “A Câmara tem cumprido o seu papel de representar os anseios da comunidade. Prova disso, é a aprovação dessa matéria que visa benefícios econômicos aos cidadãos”.

O vereador Antônio Marcos (PP) afirmou ser favorável ao PL, que em sua concepção, é de grande relevância. “No entanto, precisamos discutir com as entidades responsáveis em representar o comercio e indústria, o fomento e fortalecimento dessa área”.

O líder do prefeito, o vereador Manoel Mazzutti (MDB) afirmou que a criação do distrito é uma alternativa para o desenvolvimento local, “além de ser uma estratégia de desenvolvimento, visando reestruturar o sistema produtivo, aumentar a geração de trabalho e renda. Com isso, se melhora o nível de vida da população, ao mesmo tempo em que, expande o potencial de desenvolvimento econômico e social”.

A importância do empreendimento para o desenvolvimento do município também foi ressaltada pelo  vereador Luis Costa (PR). Ele falou da economia local e dos benefícios que a industrialização trará, “pois além de aquecer a geração de emprego e renda, o nosso município passará a vivenciar novas perspectivas de crescimento.”

Servidoras públicas terão licença-maternidade ampliada para 180 dias

O começo de vida saudável exige cuidados e um ambiente afetivo adequado, práticas que devem ser atreladas, a uma nutrição ideal, em que se é recomendada amamentação exclusiva no período de seis meses de vida do bebê. Pensando no desenvolvimento e nas vantagens para saúde, mental, física do recém-nascido e, também, no vínculo entre mãe e filho, a Câmara de vereadores de Primavera do Leste aprovou, por unanimidade, o aumento da licença maternidade de 120 dias para 180 dias.