Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova doação de imóvel urbano para SEST SENAT, durante Sessão Extraordinária

por adm publicado 05/09/2018 17h33, última modificação 05/09/2018 17h33
5 de julho de 2018

Os parlamentares de Primavera do Leste se reuniram em sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, 05, para apreciar dois Projetos de Lei de origem do Executivo Municipal. A matéria de nº 866/2018, que trata da doação de um imóvel urbano para o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT foi aprovada por unanimidade. O Projeto de Lei entrou na pauta da última sessão ordinária realizada na segunda-feira, 02, em que foi feito a leitura e votado o caráter de urgência especial.

Já o Projeto de Lei de nº 877/2018, que autoriza a alienação de imóveis que integram o patrimônio do município recebeu, no Caráter de Urgência Especial, 13 votos favoráveis e dois contrários; o da vereadora Carmen Betti (PSC) e Neri Gaiteiro (PDT). A matéria foi encaminhada para parecer das comissões. De acordo com a justificativa do Executivo, a alienação desses imóveis, localizados no Jardim Riva, pretende obter recursos suficientes à aquisição de áreas criação de novo distrito industrial, possibilitando assim a instalação de novas empresas.

A vereadora Carmen Betti (PSC) durante discussão da matéria afirmou entender a importância do Projeto de Lei, mas foi contrária a votação, por acreditar que precisa ser feito uma avaliação mais minuciosa e criteriosa. “Sei que a Prefeitura está elaborando essa matéria há algum tempo e encaminham pra gente nos cinco minutos final do segundo tempo. Gostaria de pedir uma atenção especial, pois, um PL que trata de alienação não pode ser votado de qualquer forma. É preciso uma avaliação mais ampla”, comentou.

O líder do prefeito, o vereador Manoel Mazzutti (MDB), durante agradeceu ao empenho da Câmara Municipal para votar essas duas matérias de sumas importância. “Sou base e represento o prefeito nesta casa, mas tenho uma condição independente de trabalho. Não posso deixar de concordar com a vereadora Carmen, que é preciso um pouco mais de tempo para avaliar esse tipo de matéria. Mas me sinto feliz por fazer parte dessa legislatura que tem pesado no melhor para o nosso município. A aprovação do PL 866 trará um investimento de R$ 10 milhões, além de vários empregos diretos e indiretos e, todos os benefícios que órgão trará a classe dos motoristas”, comentou.