Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara bate recorde e economiza R$ 4.500.000,00 em 2021

Câmara bate recorde e economiza R$ 4.500.000,00 em 2021

por ASCOM publicado 21/12/2021 10h33, última modificação 21/12/2021 10h33

Apesar de toda instabilidade do ano de 2021, os Vereadores firmaram compromisso e fecharam o ano de 2021 com uma economia em R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais), é a maior economia orçamentária da história da cidade. Os recursos serão devolvidos a Prefeitura e um acordo com a equipe do executivo irá destinar a aplicação desses recursos em obras na cidade.

“...ninguém faz nada sozinho, fruto de trabalho conjunto, responsabilidade e gestão, é uma conquista da Casa, todos vereadores, servidores, é responsabilidade com o dinheiro público...", assinalou o presidente da Câmara, Manoel Mazzutti.

O vice-presidente da Casa, vereador Valdecir “Vado”, reforçou: “...acredito em conscientização de todos, que realmente decidiram fazer a diferença, e isso foi colocado em prática...”.

Essa economia vem da redução de gastos com assessoria, contratos de prestação de serviços, mercado, papelaria, publicidades em excesso, energia, até mesmo com serviços de jardinagem e manutenções, muitos desses serviços são realizados por próprios servidores da Casa.

“...diante do que vemos pelo país, é um momento sim de comemorar, estamos fazendo nossa parte e economizamos, trabalhando, controle de gestão, isso tem feito a diferença sim...”, pontuou Mazzutti.

O Presidente finaliza para que a população acompanhe o trabalho da Casa de Leis, comparecendo as sessões plenárias em 2022, pelo site ou nas redes sociais.

PRODUTIVIDADE - A Câmara Municipal de Primavera do Leste, através do trabalho dos Vereadores, apresentou projetos, propôs soluções aos problemas e demandas em nossa cidade.

Foram mais de 1.100 proposições apresentadas durante o ano de 2021, entre projetos, indicações, requerimentos, solicitações e outros. Foram realizadas 11 sessões extraordinárias (não são remuneradas); 44 sessões ordinárias.

Nas comissões internas foram realizadas mais de 90 reuniões discutindo e analisando projetos, foram emitidos mais de 300 pareceres nos mais diversos projetos em diversas áreas.

COVID - A Câmara Municipal atuou firme também no combate ao covid. Os Vereadores através de projetos e indicações deram suporte e auxílio no combate à pandemia. Foram mais de 70 proposições apresentadas nesse sentido.

RECESSO LEGISLATIVO - Através de portaria 167/21 estabeleceu o recesso parlamentar na Casa de Leis, no período de 23/12/21 a 01/02/22, seguindo a lei orgânica do município e também o regimento interno do legislativo. Vale ressaltar que o recesso parlamentar dos Vereadores é quanto a realização de sessões na Casa, que ficam interrompidas, mas os trabalhos seguem cada qual em sua atuação. Já o recesso na Câmara no expediente é do dia 23 ao dia 03/01/22.