Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara dos vereadores devolve mais de 2 milhões à Prefeitura.

Câmara dos vereadores devolve mais de 2 milhões à Prefeitura.

por adm publicado 03/01/2020 18h37, última modificação 03/01/2020 18h37

Na noite do dia (31), a Câmara Municipal de Primavera do Leste promoveu a entrega simbólica do cheque que representa a devolução de R$ 2.161.026,31 feita à prefeitura municipal referente à economia promovida na utilização do Duodécimo (quantia mensal repassada pelo município para funcionamento do Legislativo). A ação é resultado da boa gestão do dinheiro público nos 12 meses de gestão, da atual mesa diretora da casa.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Marcio, acompanhado dos Vereadores Iva Viana, Kinha Juriti e Carlos Araújo entregaram um cheque ao Prefeito durante a comemoração de réveillon no dia 31/12, no Lago Municipal. O presidente destacou durante seu discurso, que a quantia é o resultado do empenho da atual gestão com princípios de economicidade, “promovemos uma gestão transparente e comprometida com a economia, o que possibilitou o funcionamento de toda estrutura da Câmara e funcionários, de forma que hoje podemos devolver uma quantia significativa que poderá ser investida pelo município em áreas como: saúde, educação, assistência social e segurança pública do Município”.

Para o Prefeito Leonardo Bortolin, o comprometimento do Legislativo Municipal em economizar e promover a devolução, demonstra a preocupação da atual administração com a boa gestão do dinheiro publico, “hoje temos a harmonia entre Câmara Municipal e Prefeitura em nosso Município, a devolução corrobora o comprometimento de todos os vereadores com o desenvolvimento de todas as áreas em Primavera do Leste” comentou o prefeito.

A quantia devolvida aos cofres públicos foi uma das maiores dos últimos anos, sendo: R$ 370.000,00 devolvidos em 27/08, e R$ 1.791.026,31 devolvidos em  30/12 totalizando R$ 2.161.026,31 a destinação do dinheiro será acordada pela Prefeitura Municipal com participação dos vereadores e comunicada à população primaverense,  prezando pela transparência em todo o processo.