Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e Prefeitura trabalham pela segurança da população

Câmara e Prefeitura trabalham pela segurança da população

por driely.pinotti — publicado 22/08/2019 11h34, última modificação 22/08/2019 11h34
Parceria entre os Poderes permitiu a aquisição de motos que serão usadas para proteger o cidadão

A Prefeitura e Câmara Municipal de Primavera entregaram oficialmente quatro motos para a Polícia Militar, adquiridas com recursos do duodécimo devolvido ao Executivo em 2018, sob a administração do então presidente Miley Alves, PV, com o apoio de todos os vereadores. O evento aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 21, em frente a sede do Comando da PM.

Com elegância, o atual presidente do Legislativo, Paulo Márcio, DEM, declinou o uso da palavra que o protocolo lhe havia cedido, ao colega Miley, por entender que a iniciativa da compra desses motos ocorreu na sua administração, “para ser justo, passo a palavra ao ex-presidente Miley que desenvolveu esse projeto que vai ao encontro dos anseios da população”.

O vereador Miley enfatizou que a ideia das motos surgiu após uma reunião com empresários do distrito industrial José de Alencar que reclamaram da falta de segurança e de policiamento na região. “Desse encontro começamos a trabalhar a ideia de atender aquela reivindicação que entendemos justa e pertinente; levamos a discussão para nossos colegas que apoiaram incondicionalmente”.

Miley explicou ainda que ao devolver o recurso, o prefeito não tem a obrigação legal de atender a sugestão da Câmara quanto a sua aplicação, mas “como temos uma relação harmônica, uma parceria focada no bem comum, o resultado é segurança, qualidade de vida, saúde e educação de qualidade para a população”.

O prefeito Léo Bortolin, MDB, reafirmou a importância dessa parceria, porque “demonstra o compromisso da gestão e dos atuais vereadores em trabalhar pelo bem estar da população; agradeço a confiança e me sinto feliz por mais essa ação conjunta com a Câmara”.

A comandante do 11º Comando Regional da Polícia militar, Francyanne Siqueira  comentou que "foi uma grande satisfação receber as motocicletas em ‘casa’”. Ela mencionou que o CAR, que já é bastante elogiado pela população, devido a agilidade nas ações em combate ao crime, agora tem motos mais potentes e mais resistente. “Nosso agradecimento virá através dos índices de criminalidade que tende a reduzir ainda mais, já que os dados mostram que de janeiro a julho desse ano o número de apreensões nas abordagens aumentou 28%”.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Iva Viana, Juarez Barbosa, Carlos Araújo, Piru, Carlinhos, Luiz Costa, Carmem Betti, Manoel Mazutti