Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara economiza e recurso é utilizado na compra de duas ambulâncias

Câmara economiza e recurso é utilizado na compra de duas ambulâncias

por driely.pinotti — publicado 19/07/2019 17h08, última modificação 19/07/2019 17h08
19 de Julho de 2019

A Câmara Municipal de Primavera do Leste tem conduzido suas ações, por meio de um trabalho sério, pautado na economicidade e valorização do dinheiro público. E com esse propósito nessa legislatura mais de R$ 4 milhões foram devolvidos ao Executivo e revertido em benefícios a comunidade. Na manhã desta segunda-feira (19), duas ambulâncias, adquiridas pela Prefeitura, através dessa parceria com o Legislativo foram entregues para melhoria do atendimento da saúde pública.

O presidente da Paulo Márcio (DEM) destacou o empenho dos parlamentares em contribuir com seriedade para uma gestão responsável . “Nosso objetivo é o desenvolvimento de Primavera do Leste. Por isso, nosso trabalho tem sido pautado no bem público. Conhecemos de perto os problemas de cada área e a saúde tinha essa necessidade de mais ambulâncias, para agilizar e potencializar os atendimentos”.

Para a secretária municipal de saúde, Laura Kelly, com a aquisição dessas ambulâncias a população será melhor atendida, dando conforto e segurança. “A partir de hoje teremos cinco ambulância que facilitará o nosso atendimento da Unidade de Pronto Atendimento. Em média, são realizadas por mês, de 80 a 100 viagens para Rondonópolis e Cuiabá e, de 5 a 10 atendimentos de pacientes em domicílios.

Do montante devolvido à Prefeitura, R$ 350,00 foi destinado à saúde, sendo que R$ 300 mil foi utilizado para aquisição dessas ambulâncias. A vereadora Carmem Betti (PSC) reforçou o trabalho do parlamento em continuar - “trabalhando por uma Primavera do Leste cada vez melhor. Até o final dessa legislatura, temos o objetivo de economizar ainda mais para que mais benfeitorias possam ser feitas para a comunidade”.

O vereador Juarez da Loretta (PDT) entende que esse trabalho,  “é uma clara demonstração que as medidas que adotamos para o controle das despesas deram muito certo e atingiram o resultado esperado, sendo investidas em favor do povo. Isso também demonstra, claramente, a atuação dos dois Poderes em conduzir ações que visam o bem coletivo.

Segundo o parlamentar Luis Costa (PR), essa legislatura está entrando para história ao fazer economia de verdade. “A forma mais correta de trabalhar é evitar desperdício do dinheiro público e, é isso que temos feito. Fico muito feliz pela aquisição dessas ambulância e também pelas outras áreas que foram contempladas com o recurso devolvido”.

Além da área da saúde, parte do dinheiro devolvido pelo Legislativo também foi destinado pela Prefeitura para projetos sociais, educação, infraestrutura e segurança pública. Na visão do vereador Carlos Instrutor (PSD), “ a devolução dos recursos empregados de maneira correta é a certeza de que a sociedade sai ganhando”.

De acordo com o vereador Antônio Marcos, o Piru (PP), “o parlamento está em contato direito com a população e sabíamos da necessidade da aquisição dessas ambulância, haja visto, o estado precário das existentes e a importância desses veículos para o atendimento da população”.

O prefeito Léo Bortolin reafirmou que a parceria com a Câmara Municipal tem permitido investimentos em áreas essenciais para o bem da população – “reconheço a importância dessa confiança mútua entre os Poderes e, só temos a agradecer a atuação dos vereadores, o entendimento de que juntos podemos fazer de Primavera a cidade que queremos, com qualidade de vida e saúde pública eficiente, essa é nossa função pública”.