Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal antecipa repasse e prefeito lança projeto Novo Olhar

Câmara Municipal antecipa repasse e prefeito lança projeto Novo Olhar

por driely.pinotti — publicado 10/09/2019 16h15, última modificação 10/09/2019 16h15
Projeto vai reduzir fila de espera que tem mais de quatro mil pacientes

A Câmara Municipal de Primavera do Leste devolveu, de forma antecipada, R$ 370 mil aos cofres públicos do município. Com parte desse recurso, a Prefeitura lançou o projeto ‘Novo Olhar’, que tem o objetivo de reduzir a fila de consultas oftalmológicas, atendendo 2.500 pacientes. O dinheiro é fruto de um trabalho pautado na economicidade e valorização do dinheiro público.

Conforme o presidente da Câmara, Paulo Márcio, (DEM), a economia provêm de parte do duodécimo dessa Legislatura que já devolveu mais de R$ 4 milhões ao Executivo. Esses recursos foram aplicados em obras de unidade de saúde, melhoria na infraestrutura, segurança pública, educação, entre outros.  Para o parlamentar, a Câmara tem uma grande satisfação em contribuir com esse tipo de ação que melhora a qualidade de vida da população. “Somos parceiros em tudo que pode melhorar a vida de nossos cidadãos e, quando se trata de saúde, temos uma atenção ainda mais especial. Sabemos da realidade de nosso município que possui uma fila de quatro mil pacientes esperando por consultas na área de oftalmologia”.

Para Paulo Márcio, economizar é um dos fundamentos da atual Legislatura. “Temos exercido uma gestão transparente, com a publicação de todas as atividades da Câmara, principalmente, de todos os nossos gastos”. Ele ressalta que “em 2017 e 2018, devolvemos mais de R$ 4 milhões, que proporcionou inúmeros benefícios à comunidade e, agora, de forma antecipada, devolvemos esse valor que foi aplicado na área da saúde”.

O prefeito Leonardo Bortolin reiterou a importância da parceria entre os Poderes em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento do município. “A Câmara tem sido parceira nas ações de nossa gestão e, dessa forma, estamos conseguindo fazer uma administração voltada para o bem comum”.