Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal faz a maior devolução de recursos financeiros da história

Câmara Municipal faz a maior devolução de recursos financeiros da história

por adm publicado 04/09/2018 17h42, última modificação 04/09/2018 17h42
25 de Janeiro de 2016

Na manhã desta segunda-feira, 25, no saguão da Prefeitura Municipal foi oficializada a  devolução de recursos do duodécimo da Câmara Municipal. Foram devolvidos R$ 643.198,59 (Seiscentos e Quarenta e Três Mil, Cento e Noventa e Oito reais, e Cinquenta e Nove Centavos), sendo a maior devolução de recursos da história de Primavera do Leste.

“…essa é a proposta de trabalho da atual mesa diretora. Desde o início o então presidente Josafá Barboza vinha desenvolvendo este trabalho de contenção de despesas, nós assumimos e demos sequência ao trabalho e dessa forma, com apoio e entendimento de todos os demais vereadores conseguimos fazer economia. Um esforço conjunto de todos parlamentares que irá resultar em benefícios à toda sociedade”, afirmou Wellinton.

O prefeito Érico Piana (DEM) em suas palavras elogiou a iniciativa dos vereadores e destacou – “…é exemplo de uma gestão responsável e demonstra, na prática, que a administração participativa e a harmônica entre os dois poderes resulta em benefícios para o município e para a população. Parabéns à todos os vereadores pela postura e compromisso com a população”.

O recurso será destinado aquisição de equipamentos para a UPA do bairro Poncho Verde – “…estamos trabalhando incansavelmente pra inaugurar essa UPA e os recursos da Câmara chegam em boa hora”, assinalou o Prefeito.

O secretário de Saúde, Fabio Lago, presente a solenidade, informou que são necessários cerca de R$ 1,4 milhão para equipar a UPA, mas os recursos devolvidos pela Câmara Municipal irão ajudar muito na aquisição de equipamentos de maior relevância que viabilizará o início do atendimento da unidade em março. Lago disse ainda que a administração está buscando o restante dos recursos necessários para o pleno funcionamento da UPA junto aos governos estadual e federal.

“Economizamos em todos os aspectos, contenção mesmo em todos os setores na Casa. Sabemos que este recurso chega em um bom momento ao executivo e irá auxiliar o Prefeito na conclusão da aquisição de equipamentos para a UPA e assim colocarmos em atendimento à comunidade”, acrescentou o 1º secretário, vereador Valdecir Vado (DEM), que aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores e todos os funcionários que demonstraram total empenho e dedicação no cumprimento de suas tarefas dentro do Legislativo.