Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promulga Lei que estabelece distância entre postos de combustível, após silêncio do Executivo

por adm publicado 05/09/2018 17h14, última modificação 05/09/2018 17h14
24 de Abril de 2018

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Primavera do Leste, realizada nesta segunda-feira, 23, os parlamentares da 9ª Legislatura apreciaram, analisaram e discutiram quatro Projetos de Lei e um Projeto de Decreto de Legislativo, que foi aprovado, por unanimidade e, dispõe sobre a entrega de títulos de Cidadão Honorário.  Os vereadores também foram favoráveis ao Projeto de Lei 862, que trata sobre a denominação da praça localizada no Parque Eldorado de “Praça Municipal Velha Joana”. O PL estava com Caráter de Urgência Especial, por conta das festividades de comemoração do aniversário do município, no próximo mês.

Foi retirado da pauta, o Projeto de Lei 858, de autoria do Executivo Municipal, que coloca cargos efetivos em extinção, a pedido do vereador Juarez Barbosa (PDT), que se embasou no artigo 41, parágrafo 1º do Regimento Interno da Casa, que estabelece – “Se, no decorrer da discussão em Plenário, algum Vereador requerer que a proposição seja submetida ao parecer de outra Comissão ou da Consultoria Jurídica, o Presidente da Câmara suspenderá o andamento da discussão e submeterá, preliminarmente, à votação do requerimento” -. Segundo o parlamentar, “a matéria precisa ser analisada pela Comissão de Economia e Finanças, pois com a extinção dos cargos, serão necessárias novas contratações e é preciso analisar o impacto que terá na folha”, salientou Juarez.

Promulgação

A Câmara Municipal, por meio do presidente, vereador Miley Alves (PV), promulgou, após silêncio do Executivo, o projeto de Lei 841/2018 de autoria vereador Manuel Mazutti, que tem o intuito de fomentar a economia local e geração de empregos . A nova legislação estabelece a distância mínima para a construção de postos de combustíveis de 1.500m lineares para 100 lineares.

Moção de Aplausos

A delegada Anamaria Machado Costa, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) recebeu, na ocasião, do vereador Luis Costa (PR), Moção de Aplausos, como forma de homenagear a dedicação e o trabalho realizado em prol da segurança de Primavera do Leste.

Anamaria é bacharel em direito, atuou como advogada, antes de passar no concurso público do Tribunal Regional do Trabalho, em Alagoas, e, também trabalhou como oficial de justiça. Com o sonho focado na carreira de delegada, em 2009, passou no concurso da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso. Trabalhou na região de fronteiras, em São José de Quatro Marcos. Ficou conhecida por desempenhar um excelente trabalho na Operação do Falsário, em que foi responsável pela equipe e desenvolveu um trabalho contra o tráfico de drogas. Na função de delegada, da Delegacia de Repressão e Entorpecentes, na capital, Anamaria se destacou coordenando duas operações, sendo elas, Rota Tripla e Poeira Branca. Desde 2016, atua na Derf de Primavera do Leste.

Para o parlamentar, Luis Costa, “é preciso homenagear os profissionais que são destaques e empenhados na função de transformar o município em um lugar melhor. No caso da delegada Anamaria é de fundamental importância o que tem feito frente a Derf, atuando na melhoria da segurança e contra o tráfico de drogas”, salientou.