Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Campanha da Fraternidade se encerra hoje (22)

Campanha da Fraternidade se encerra hoje (22)

por adm publicado 05/09/2018 12h25, última modificação 05/09/2018 12h25
22 de Março de 2018

Com o tema fraternidade e superação da violência, será realizado nesta quinta-feira, 22, ás 19h, no Plenário da Câmara Municipal, o  encerramento da Campanha da Fraternidade 2018. A ação é desenvolvida todos os anos pela igreja Católica durante o período da Quaresma e é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Campanha da Fraternidade tem como objetivo despertar a solidariedade de todos os fiéis e também da sociedade brasileira, para um problema que envolve todos, buscando assim uma solução para resolver estas determinadas situações. E o lema desse ano é: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

A Campanha é realizada em âmbito nacional e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil. A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, em que 60% da arrecadação são destinadas ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o FNS, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país.