Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Carmen alerta que aulas do EJA podem parar na Vila União

Carmen alerta que aulas do EJA podem parar na Vila União

por adm publicado 03/09/2018 16h05, última modificação 03/09/2018 16h05
25 de Março de 2015

Na sessão desta segunda-feira, 23, a vereadora Carmen Betti (DEM) levantou um assunto em tribuna durante o grande expediente que chamou a atenção dos demais vereadores – “…é realmente algo preocupante e que requer mobilização e apoio de todos vereadores. Ocorre que o curso EJA noturno ministrado na Vila União, com cerca de 34 alunos, está na iminência de ter as suas aulas interrompidas. A informação partiu da Assessoria Pedagógica que argumentou entre outras coisas que o número de alunos na localidade é insuficiente para manter o curso, é uma péssima notícia”, mencionou a vereadora.

Carmen explicou que os alunos a procuraram e pediram apoio – “…o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) leva o ensino médio, por meio do ensino a distância, a todos que não tenham a possibilidade de cursá-lo de forma presencial, foi uma conquista dessas pessoas, mas agora esbarra nessa dificuldade, eles têm interesse em terminar o ensino médio, temos que encontrar uma solução viável, ir até o Prefeito buscar este apoio, não podemos deixar que as aulas parem na localidade. É uma oportunidade que eles têm de aprender, se formar, todos os alunos estão preocupados”.

O EJA é uma oportunidade para a conclusão dos estudos – “…vamos buscar um entendimento, acionar o prefeito Érico Piana, porque o que essas pessoas estão buscando é se qualificar para o mercado de trabalho e claro, reduzir as desigualdades sócio-culturais no processo de aprendizagem. É uma situação que nos preocupa haja vista que há muitos alunos na localidade, temos que intervir”, avaliou o presidente da Câmara Municipal, Josafá Barboza (PP).