Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão processante que apura denúncia contra vereador tem novo membro

Comissão processante que apura denúncia contra vereador tem novo membro

por adm publicado 05/09/2018 10h35, última modificação 05/09/2018 10h35
6 de Março de 2018

A 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Primavera do Leste, durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (05), apreciou seis proposituras, entre elas duas Emendas Modificativas ao Projeto de Lei 833, que foram aprovadas por unanimidade e trata da participação da iniciativa privada, dentro do “Quem Ama Cuida”, na conservação de equipamentos públicos. Também foi aceito e encaminhado às comissões a matéria com caráter de urgência de autoria do Executivo Municipal, que trata da autorização de Crédito Adicional Especial.

Além disso, foi debatia a Moção de Aplausos para Escola de Dança Municipal, de autoria da vereadora Edna Manhic (PT) com coautoria do parlamentar Manoel Mazzuti (MDB). Para a petista, o trabalho realizado pela coordenadora Sandra Furtado, professora responsável pelo projeto, é de grande valia para o município. “Eles já levaram o nome de nosso município para um dos principais festivais de danças realizados em Santa Catarina. A escola profissionaliza e merece nosso respeito”, comentou.

O vereador Paulo Márcio (DEM) também saiu em defesa da propositura. Conforme ele, as apresentações realizadas pela Escola demonstram a qualidade e importância desse trabalho para o município. “Tive oportunidade de acompanhar alguns trabalhos e eu realmente fiquei encantado. É um trabalho muito bonito da Sandra Furtado, que merece o nosso apoio”, afirmou.

Já no expediente sem votação, os parlamentares primaverenses encaminharam ao Executivo 37 Indicações de melhorias para diversos bairros de Primavera do Leste.

Novo membro da Comissão Processante

Durante a Sessão Ordinária também foi realizada a votação do novo membro que fará parte da Comissão Processante, responsável pela apuração dos fatos em relação ao pedido de cassação do vereador Josafá Martins Barboza (PP). O parlamentar Elton Baraldi (MDB) presidirá os trabalhos; o relatório ficará a cargo do vereador Manoel Mazzutti (MDB). A vaga do secretário estava ocupada por Carlos Araújo (PP), mas ele alegou estar impossibilitado de votar devido as condições pessoais e partidárias. Seguindo o regimento, um novo sorteio foi feito e novo membro será o vereador Carlos Instrutor (PSD).