Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Crocodilo defende melhorias no trânsito e busca auxiliar a finalização do plano de mobilidade urbana

por ASCOM publicado 20/08/2021 12h55, última modificação 20/08/2021 12h55
Além disso, o parlamentar tem trabalho com foco de resolver o problema do lixo da falta de infraestrutura na região do Vale Verde

Primavera do Leste tem uma das maiores frotas de veículos do estado de Mato Grosso. Preocupado com a mobilidade urbana, o vereador Crocodilo (DEM) tem trabalho ao lado da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para a finalização do plano de mobilidade urbana, que foi iniciado em 2019, mas por conta da pandemia, teve que ser paralisado. “Estamos focado em organizar a audiência pública que é parte final da elaboração do plano, para assim, definirmos junto com a sociedade as melhorias na trafegabilidade de veículos e pedestre de nosso município”, comentou.

O parlamentar ao lado do coordenador da CMTU, Thiago Lima, estiveram nos pontos que mais ocorrem acidentes em busca de tornar o trânsito mais seguro. “Tenho recebido muitas demandas em meu gabinete e, já realizei, diversas indicações nesse sentindo. Por isso, estive nos pontos mais criticos analisando a possibilidade de implantar lombadas eletrônicas, faixas de pedestres e semáforos, para melhorar a sinalização”, explicou. Ele ainda salientou que a CMTU já tem um cronograma para realização de pinturas e implantação de radares.

Além do trânsito, o democrata tem trabalhado em busca de soluções para resolver os desafios do lixo no município. “Estamos realizando diversas ações em busca de solucionar esse problema. Por isso, estive na última semana, no município de Campo Verde, com o presidente da Câmara Manoel Mazzutti e o vereador Vado para conhecer como é feita a coleta seletiva e destinação do lixo. Na oportunidade, conversamos com o prefeito Alexandre Lopes que nos explicou que a Prefeitura realiza a coleta e destina o lixo ao aterro sanitário. A responsabilidade de fazer a seleção é de uma cooperativa que possuí um galpão no próprio aterro para fazer a separação”, disse Crocodilo que, ainda mencionou que os parlamentares levaram essas e outras possibilidades ao Executivo, em busca de implementar no município ações que diminuam os impactos ambientais.

INFRAESTRUTURA

O vereador Crocodilo mencionou que também tem buscado resolver as demandas de infraestrutura da região do Vale Verde já que os moradores têm sofrido com a falta de manutenção nas estradas.